Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Danos à infraestrutura ucraniana prejudicam ajuda humanitária, diz Reino Unido

    Segundo o Ministério de Defesa britânico, tropas russas destruíram importantes rotas dentro da Ucrânia

    Henrique Andradeda CNN , São Paulo

    Danos causados pelas forças russas à infraestrutura de transportes da Ucrânia atrapalham a chegada de ajuda humanitária às áreas previamente ocupadas pela Rússia, avalia o Ministério de Defesa do Reino Unido.

    Em boletim divulgado neste sábado (16), a inteligência britânica afirma que as tropas russas agravaram a situação nas áreas de conflito, destruindo pontes, espalhando minas terrestres e abandonando veículos em rotas importantes no norte da Ucrânia.

    A destruição pode ser observada em Chernihiv, onde resta apenas uma ponte para pedestres sobre o rio Desna. Segundo a Defesa do Reino Unido, as forças russas são responsáveis por danos significativos às travessias em volta da cidade, que tinha 285 mil habitantes antes do início da guerra.

    O conflito, que dura mais de 50 dias, já apresenta graves impactos em todo o território ucraniano. Segundo estimativa do Banco Mundial, a produção econômica da Ucrânia deve sofrer uma contração impressionante de 45,1% este ano, devido ao fechamento de negócios e redução de exportações.

    Tópicos