Sem os dados de quatro estados e do DF, Brasil tem 111 mortes por Covid-19 em 24 h
Rio de Janeiro, Mato Grosso, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal não atualizaram os números da pandemia nesta sexta-feira (15)
Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 111 mortes e 13.278 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta sexta-feira (15). Os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal não atualizaram os números da pandemia por “problemas técnicos na base de dados”.
De acordo com o Conass, as informações sobre os números da pandemia de Covid-19, nos estados citados acima, estão mantidas com os números que foram disponibilizados na quinta-feira (14).
“Mantidos dados de ontem por problemas técnicos no acesso às bases de dados dos sistemas de informações”, disse o Conass.
Após a atualização desta sexta-feira, o país já soma 661.907 mortes e 30.247.302 contaminações pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.
Nos últimos sete dias, o país contabiliza uma média móvel de 112 óbitos por dia e de 17.620 infecções diárias pela doença.
São Paulo, Minas Gerais e Paraná são os estados que lideram em números de casos da doença. Já em número de mortes, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados mais afetados, respectivamente.
Teste de bafômetro para Covid-19
A agência reguladora de medicamentos e alimentação dos EUA (FDA) concedeu autorização de uso emergencial para o primeiro teste Covid-19 que detecta compostos químicos associados ao coronavírus na respiração, informou a agência na quinta-feira (14).
A FDA disse que o bafômetro InspectIR Covid-19, que tem aproximadamente o tamanho de uma bagagem de mão, pode ser usado em consultórios médicos e locais de testes móveis. Os resultados podem sair em menos de três minutos.
O sistema separa e identifica misturas químicas para detectar cinco compostos associados à infecção por SARS-CoV-2.