Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Após troca na campanha, coordenador de Doria defende “democracia interna” do PSDB

    João Doria tirou presidente do PSDB da coordenação de campanha e Marcos Vinholi, presidente do partido em São Paulo, assume

    Anna Gabriela CostaTainá Falcãoda CNN , em São Paulo

    A troca na coordenação da campanha de João Doria, pré-candidato à Presidência pelo PSDB – antes liderada pelo presidente da sigla, Bruno Araújo – não muda as discussões com o centro democrático em busca uma candidatura conjunta, conforme falou à CNN, nesta sexta-feira (15), o novo coordenador Marco Vinholi, presidente do partido em São Paulo. Vinholi também defendeu a “democracia interna” no PSDB, após Araújo manifestar alívio por sair da campanha.

    “Não cabe a mim fazer comentários sobre Bruno Araújo e sobre o que já se tornou público em torno da coordenação da campanha, cabe a mim olhar o futuro da candidatura de Joao Doria. Temos total confiança, ele representa muito bem essa saída para a polarização tão maléfica”, disse Vinholi.

    “A queda de 20% de rejeição de João Doria, tudo isso impulsiona a sua pré-candidatura em um momento que discutimos com o centro democrático uma candidatura conjunta”, acrescentou o coordenador de Doria.

    Em suas redes sociais, Bruno Araújo manifestou alívio pela decisão e disse que nunca fez questão de exercer a coordenadoria da campanha do tucano.

    “Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer. Aliás, ele sabe as circunstâncias em que e o porque “aceitei” à época. Aliás, objetivo cumprido!”, escreveu Araújo.

    Sobre a escolha de João Doria como representante do PSDB nas eleições, Vinholi falou que a decisão foi acertada de forma democrática e que a “democracia interna é pilar fundamental do PSDB”. O comentário vem após algumas alas do partido ainda defenderem que Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, seja o pré-candidato tucano à Presidência.

    “Foi um processo muito importante em modelo transparente para todo o país, primeira prévia de uma partido nacional, uma demonstração muito importante da força do PSDB a exemplo do que acontece em outras democracias. E isso foi muito importante, nas pesquisas das últimas semanas ele é o nome melhor posicionado de todo o centro democrático Portanto, decisão acertada, militância respeitada, a democracia interna é um pilar fundamental do nosso partido”, afirmou Vinholi.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.

    Tópicos