Adolescentes estouram portão para furtar bicicletas de condomínio em Moema; veja vídeo
Polícia Militar apreendeu os cinco menores e recuperou as bicicletas
Cinco adolescentes foram apreendidos na noite da última sexta-feira (26) após invadirem um prédio residencial e furtarem bicicletas dos moradores no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. Câmeras de vigilância flagraram a ação dos suspeitos.
Em uma das imagens, um dos jovens aparece na porta da área conhecida como “gaiola” do estacionamento do condomínio localizado na rua Pintassilgo e olha para os lados. Na sequência, um grupo com mais quatro jovens surge. Eles se dividem e cada um segura um pedaço da base do portão para forçar a abertura.
Outra câmera mostra quando o grupo chega ao segundo portão e também força a entrada. Eles conseguem abrir e invadem a área interna da garagem do condomínio. Enquanto uma parte do grupo vai até a área das bicicletas, outra parte aparentemente tenta deixar o portão com uma abertura maior.
Nas imagens, é possível identificar que os suspeitos usam máscaras de proteção e estão vestidos com moletom e boné por baixo do capuz. Ao menos três bicicletas são furtadas. As imagens mostram o grupo saindo do local. Um deles ainda tenta fechar o portão, mas desiste e sai correndo.
Fuga e apreensão
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares estavam em patrulhamento quando foram acionados pelo Copom para atender uma ocorrência no bairro. No endereço, foi constatado que os cinco menores de idade estouraram o portão da garagem do condomínio e furtaram três bicicletas.
Os agentes localizaram e detiveram dois dos menores na Avenida Lavandisca. Uma outra equipe da PM deteve os outros três adolescentes na Rua Inajaroba. Todas as bicicletas foram recuperadas.
Após o acionamento da perícia, os menores foram encaminhados à Vara de Infância e Juventude. O caso foi registrado como ato infracional – furto no 96º DP, de Monções.
(Sob supervisão de Marcos Guedes)