Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Na Petrobras, Ferreira Coelho discursa em defesa de preços de mercado, dizem fontes

    Coelho é é ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e assume o lugar do general Joaquim Silva e Luna

    José Mauro Ferreira Coelho
    José Mauro Ferreira Coelho Jefferson Rudy/Agência Senado

    Raquel Landim

    O Conselho de Administração da Petrobras elegeu, nesta quinta-feira (14), José Mauro Ferreira Coelho como novo presidente da Petrobras. A informação foi confirmada à CNN por dois membros do Conselho.

    Ferreira Coelho fez um discurso em defesa da adoção de preços de mercado e da paridade internacional, conforme relataram fontes. Apesar do placar não ter sido unânime, o clima foi cordial.

    A eleição teve dois votos contrário e uma abstenção. Dois conselheiros deixaram os votos consignados a distância porque não puderem estar presentes na reunião.

    Os votos contrários vieram de um dos representantes dos acionistas minoritários e da representante dos trabalhadores. A abstenção também foi de um minoritário. Os representantes do governo votaram a favor.

    Durante a reunião, José Mauro Ferreira Coelho foi questionado pelos minoritários se o governo federal teria alguma influência na gestão da Petrobras e ele garantiu que não. A informação foi registrada na ata da reunião.