Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Houve muito pânico quando a fumaça invadiu o vagão do metrô em NY, diz testemunha

    Yav Montano disse à CNN que pensou que eram fogos de artifício

    Aditi Sangal , Adrienne Vogt , Mike Hayes e Veronica Rochada CNN*

    Uma testemunha ocular que disse que estava no vagão do metrô onde ocorreu o tiroteio no Brooklyn, EUA, descreveu o caos no local, dizendo que viu muito sangue no chão e que os tiros soaram como fogos de artifício.

    O condutor do metrô disse que o trem estava atrasado devido ao tráfego do trem minutos antes de o trem chegar à plataforma da 36th Street em Sunset Park, de acordo com Yav Montano, e foi quando a fumaça de repente engoliu o carro.

    Ele então ouviu “o que eu pensei que era fogos de artifício, mas agora ouvindo que eram tiros e estou grato por ter me escondido atrás de uma das cadeiras. Sinceramente, não tenho palavras para o que experimentei”.

    “Eu estava na frente do terceiro carro e tudo aconteceu na parte de trás do mesmo carro… Assim que a fumaça, tipo, incendiou, começou a engolir tudo. As pessoas começaram a migrar para a frente do carro”, disse ele à CNN.

    Várias pessoas foram encontradas baleadas, após uma chamada por uma condição de fumaça na estação de metrô 36th Street e 4th Avenue aproximadamente às 8h30 de terça-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Nova York.

    O Departamento de Polícia da cidade de Nova York disse que não há dispositivos explosivos ativos “no momento” na estação de metrô, onde várias pessoas foram baleadas. “Vários dispositivos não detonados” foram encontrados anteriormente, de acordo com o FDNY.

    Montano disse que um motociclista tentou abrir a porta do carro conectado a um carro separado, mas não conseguiu abri-la.

    “Havia sangue no chão. Havia muito sangue escorrendo no chão. E no momento, não pensei que fosse um tiroteio porque parecia fogos de artifício. Tudo o que vi foram pessoas pisoteando umas às outras, atropelando uns aos outros, tentando entrar na porta que estava trancada e muito pânico, mas felizmente, o trem se moveu rapidamente para a próxima parada e todos saíram do trem com pressa”, disse ele.

    Ele tinha uma máscara no trem, mas não podia mais usá-la porque estava “preta de fumaça”.

    Ele estimou que cerca de 40 a 50 pessoas estavam no vagão do metrô com ele. Montano disse que tentou se esconder e dar espaço para uma mulher idosa perto dele. Ela “até me entregou seu pequeno spray de pimenta de sua bolsa apenas no caso de algo acontecer. Ela me deu de sua bolsa e disse para usá-lo apenas no caso”, disse ele.

    Ele gravou um pequeno vídeo, mas um homem ao lado dele o aconselhou a guardar o telefone. Montano disse que agora está trabalhando em Williamsburg, Brooklyn.

    Tópicos