Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gabriel Monteiro no Conselho de Ética, investigação sobre MEC no TSE e mais de 12 de abril

    Processo contra vereador do Rio de Janeiro começa a ser analisado nesta segunda-feira (12) e pode resultar na cassação de seu mandato

    O vereador e ex-policial militar Gabriel Monteiro fala à imprensa na Câmara Municipal do Rio
    O vereador e ex-policial militar Gabriel Monteiro fala à imprensa na Câmara Municipal do Rio Foto: CLÉBER MENDES/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Giovanna Galvanida CNN em São Paulo

    O início da análise do processo que poderá resultar na perda de mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL) no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e o pedido da Advocacia-Geral da União para que se arquive um pedido de investigação contra o MEC no TSE são dois dos destaques desta terça-feira (12).

    Gabriel Monteiro: Processo que pode cassar mandato começa

    O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio começa na prática nesta terça-feira (12) o processo que poderá resultar na perda de mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL). O colegiado vai escolher o relator da representação aberta contra o político. Ele foi denunciado por supostos assédios moral e sexual contra assessores e ex-funcionários, por manipulação de vídeos e por infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Monteiro nega as acusações.

    AGU pede arquivamento de investigação sobre MEC no TSE

    A Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro fez uma “menção indevida” ao nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) e solicitou que o pedido de investigação no TSE, solicitado pelo PT, seja arquivado. Segundo o governo federal, o PT não “apresentou quaisquer elementos fáticos, tampouco indícios mínimos, de prática de ato ilícito pelo representado Jair Messias Bolsonaro”.

    Buscas por avião com brasileiros são suspensas na Argentina

    A EANA (Empresa Argentina de Navegação Aérea) anunciou na segunda-feira (11) que suspendeu as buscas “em larga escala” por um avião com três brasileiros que desapareceu na Argentina na última quarta-feira (6). O avião, modelo RV-10 da fabricante Van’s Aircraft, levava o empresário Antônio Carlos de Castro Ramos, de Florianópolis (SC) e dois amigos dele: Mário Pinho e Gian Carlo Nercolini.

    Câmara aprova PEC que desobriga gasto mínimo com educação por dois anos

    O plenário da Câmara aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que desobriga estados e municípios de cumprirem o investimento mínimo constitucional com educação em 2020 e 2021. O texto irá à promulgação. Segundo a proposta, agentes públicos não poderão ser responsabilizados administrativa, civil ou criminalmente pelo descumprimento da aplicação, na manutenção e desenvolvimento do ensino do mínimo de 25% da receita resultante de impostos.

    Zelensky alerta que Rússia pode usar armas químicas e pede mais sanções

    O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse na segunda-feira (11) que a Rússia pode usar armas químicas na Ucrânia e pediu ao Ocidente que imponha fortes sanções a Moscou que impeçam até mesmo conversas sobre o uso de tais armas. Petro Andryushchenko, assessor do prefeito de Mariupol, escreveu no Telegram que relatos sobre um ataque químico não foram confirmados e que ele espera fornecer detalhes e esclarecimentos posteriormente.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br