CSN fecha com Brazil Power compra de Santa Ana Energética
Fechamento da Operação está sujeito, dentre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades concorrenciais e regulatórias
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informa que a CSN Cimentos e a CSN Energia celebraram em 8 de abril com o Brookfield Americas Infrastructure (Brazil Power) um contrato para adquirir 100% das ações de emissão da Santa Ana Energética. O valor do negócio não foi informado.
A empresa informa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Santa Ana é titular de outorga para a exploração da Pequena Central Hidrelétrica Santa Ana (PCH Santa Ana), bem como da Topázio Energética e, indiretamente, da Brasil Central Energia (BCE), subsidiária da Topázio, titular de outorga para a exploração da Pequena Central Hidrelétrica Sacre II (PCH Sacre e, em conjunto com a PCH Santa Ana).
A CSN será garantidora das obrigações da CSN Cimentos e da CSN Energia. O fechamento da Operação está sujeito, dentre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades concorrenciais e regulatórias.