Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Segundo turno das eleições da França, onça extinta aparece e mais de 11 de abril

    Emmanuel Macron encara Marine Le Pen novamente na disputa da presidência francesa após um pleito com baixa participação dos eleitores

    Giovanna Galvanida CNN , em São Paulo

    O segundo turno confirmado entre Emmanuel Macron e Marine Le Pen na França e a reaparição de uma onça dada como extinta no Rio de Janeiro estão entre os 5 fatos desta segunda-feira (11).

    Eleições francesas

    De acordo com estimativas do Instituto Ifop, o atual presidente Emmanuel Macron, que teria conseguido 28,6% dos votos, e a candidata da extrema-direita Marine Le Pen, com 24,4%, irão disputar o segundo turno das eleições presidenciais da França, em 24 de abril.

    A segunda etapa do pleito indica que a disputa será acirrada. Macron lidera as pesquisas com cerca de 51% dos votos e Le Pen com 49%. O primeiro turno foi marcado pela menor participação dos franceses nas urnas desde 2017.

    Onça extinta reaparece no Rio de Janeiro

    Considerada extinta há mais de um século, uma onça-parda foi vista no litoral de Maricá, município do Rio de Janeiro, por meio de armadilhas fotográficas. A espécie é o segundo maior felino do Brasil, perdendo no quesito tamanho apenas para a onça-pintada. A CNN teve acesso às imagens que mostra o exato momento que o animal é flagrado. O registro foi um motivo de comemoração para pesquisadores e ambientalistas.

    Dois técnicos são demitidos após a primeira rodada do Brasileirão Série A

    A Série A do Campeonato Brasileiro 2022 começou no sábado (9) e não demorou para registrar as primeiras mudanças no comando das equipes. A primeira rodada só termina nesta segunda-feira (11), mas dois técnicos já deixaram seus clubes: Alberto Valentim, do Athletico-PR, e Marquinhos Santos, do América-MG.

    “Pré-candidatos vão respeitar decisão de candidato único”, diz Tebet sobre 3ª via

    A pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) declarou, neste domingo (10), durante sua participação no Brasil Conference, que os pré-candidatos da terceira via irão respeitar a decisão do lançamento de apenas um nome para as eleições de 2022.

    “Eu, João Doria e Luciano Bivar que somos os pré-candidatos desse centro demos uma procuração simbólica aos presidentes do partido para analisarem quem será o nome. Todos nos obedeceremos a essa regra. Estamos reunidos porque o que queremos é o bem do Brasil”, disse Tebet.

    Elon Musk decide não integrar conselho do Twitter

    Elon Musk, maior acionista do Twitter, decidiu não integrar o conselho administrativo da empresa, informou o CEO Parag Agrawai nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (11). Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, comprou 9,2% das ações do Twitter no início da semana passada e recebeu uma oferta para se juntar ao conselho na última terça-feira (5).

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos