Com média móvel em queda, Brasil registra 149 mortes por Covid em 24 h
Índice de óbito nos últimos sete dias ficou 160 — menor número desde 17 de janeiro quando o número foi 154
O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 149 mortes e 30.212 casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta sexta-feira (8).
Em queda, média móvel de óbitos chegou a 160 — menor número desde 17 de janeiro quando o índice foi 154. Já a média de casos atingiu 21.257. Esses sãos menores registros no país, após o surto de Ômicron que levou a um aumento de casos e mortes pela doença entre janeiro e fevereiro.
Os índices consideram a média de contaminações e de mortes registradas nos últimos sete dias. Os dados permitem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos finais de semana.
Com isso, o país registrou 30.123.963 casos e 661.122 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.
Mais de 18 milhões de pessoas estão com 2ª dose contra Covid em atraso, diz Saúde
Para garantir a proteção máxima contra a infecção pelo novo coronavírus, se faz necessário completar o esquema vacinal de duas doses para as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. De acordo com a pasta, se o intervalo entre as doses tivesse sido cumprido, o Brasil já teria mais de 88% do público-alvo completamente vacinado. Leia mais.
O que se sabe sobre a variante XE, recombinante das sub linhagens de Ômicron
O Instituto Butantan confirmou, na quinta-feira (7), o primeiro caso no país de Covid-19 causado pela variante XE da Ômicron, fruto de um evento recombinante que mistura as sub linhagens virais BA.1 e BA.2. Leia mais.