Doria define marqueteiro e estratégia de campanha contra rejeição
Tucano confirmou à CNN Brasil que fechou com o publicitário a condução da estratégia de marketing de sua pré-campanha eleitoral
![João Doria, pré-candidato do PSDB João Doria, pré-candidato do PSDB](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/11/FUP20211127141-1.jpg?w=1220&h=674&crop=1&quality=50)
![](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/06/GUSTAVO-URIBE1-1.jpg?w=64&h=64&crop=1)
![](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/06/BASILIA-RODRIGUES1-1.jpg?w=64&h=64&crop=1)
O ex-governador de São Paulo João Doria informou à CNN que definiu o nome do publicitário Lula Guimarães como o marqueteiro de sua pré-campanha ao Palácio do Planalto. Ele foi o responsável pela campanha do tucano à prefeitura de São Paulo em 2016. Na época, o marqueteiro criou o slogan “João Trabalhador”, que ajudou em sua vitória ao governo municipal.
Para a disputa deste ano, de acordo com aliados do tucano, a estratégia tem sido a de também tentar suavizar a sua imagem, adotando apenas “João” no material de campanha eleitoral. Além disso, a intenção é de associar o pré-candidato do partido ao Nordeste, lembrando que seu pai nasceu na Bahia.
Nesta sexta-feira (8), Doria visitará a cidade de Rio de Contas, no interior do estado, terra dos avós do tucano. Será a primeira vez que ele visitará o município. Com o maior índice de rejeição entre os nomes da chamada terceira via, o ex-governador de São Paulo estruturou um plano na tentativa de aumentar a sua avaliação positiva e ganhar apoio dentro do bloco de partidos de centro.
Até o dia 18 de maio, prazo definido por PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania para a definição de uma chapa única para a sucessão presidencial, o tucano programou encontros com deputados e senadores dos quatro partidos. Segundo aliados do tucano, as reuniões devem ser promovidas em unidades da federação do Norte e do Nordeste onde o índice de desconhecimento ao seu nome é maior. O objetivo é, assim, tentar aumentar o percentual de aprovação em um esforço para se tornar mais competitivo na disputa ao Palácio do Planalto.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.