Show de Madonna no Rio terá monitoramento de clima
Evento está marcado para 4 de maio na praia de Copacabana
O show da Madonna no Rio de Janeiro contará com monitoramento climático e de marés para evitar contratempos relacionados ao clima. O evento está marcado para 4 de maio na praia de Copacabana, e contará com o apoio da Climatempo, que implementará tecnologias de previsão do tempo em curto prazo, como o Nowcasting, e de um sistema de monitoramento e alerta, SMAC.
A partir de 16 de abril, a Climatempo começou a instalar uma estação meteorológica completa nas proximidades do palco, para monitorar chuva, umidade, temperatura, velocidade e direção do vento. Um meteorologista da empresa estará presente no local nos primeiros dias de maio e durante o evento.
Este cuidado vem 5 meses após o incidente no show de Taylor Swift no Engenhão, onde a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos faleceu devido a complicações provocadas pelo calor intenso. Na ocasião, a cantora interrompeu o show para pedir atendimento médico a outra garota que passava mal e água para o público.
Além do monitoramento, o Climatempo oferecerá em seu site dicas para que o público possa aproveitar melhor o show, baseando-se nas previsões meteorológicas para a data.