Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vítimas das chuvas na Baixada Fluminense recebem 20 toneladas de alimentos

    Doações para moradores da Costa Verde começam a ser enviadas nos próximos dias; cerca de 7.000 pessoas tiveram de deixar suas casas na região

    Beatriz Puenteda CNN , No Rio de Janeiro

    A ONG Ação da Cidadania distribuiu nesta quarta-feira (6) cerca de 20 toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas na Baixada Fluminense. A entrega faz parte da primeira fase do auxílio para os moradores das regiões afetadas diretamente por enchentes, inundações ou alagamentos. Desde a última quinta-feira (31), o estado do Rio de Janeiro tem sofrido com as fortes chuvas e mais de 7.000 pessoas tiveram que deixar suas casas.

    Além dos alimentos, a Ação Cidadania também entregou 2.000 kits de higiene, roupas e colchões para os moradores dos municípios afetados, como Nova Iguaçu e Mesquita.

    Na Costa Verde, as doações estão previstas para chegar nos próximos dias. As cidades de Angra dos Reis e Paraty foram as mais afetadas pelas chuvas. Em apenas cinco dias, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou chuvas superiores a 800 milímetros em Angra dos Reis e mais de 600 milímetros em Paraty.

    Petrópolis, cidade da Região Serrana que foi fortemente atingida pelas chuvas em fevereiro e teve mais de 240 mortes, recebeu 1.800 eletrodomésticos da ONG.

    Todo o trabalho de arrecadação e distribuição feito pela Ação Cidadania faz parte da campanha SOS Enchentes Brasil, iniciada no ano passado. O projeto já levou mais de 1.200 toneladas de donativos para estados afetados por catástrofes, como Minas Gerais, Bahia e Maranhão.

    Para realizar doações para as vítimas das chuvas é preciso acessar o site www.acaodacidadania.org.br ou doar pelo Pix sosenchentes@acaodacidadania.org.br. A sede da Ação da Cidadania no Rio de Janeiro segue funcionando como ponto de coleta das 9h às 18h.

    Tópicos