Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Madonna: as músicas da cantora que você precisa conhecer além dos hits

    Com mais 40 anos de carreira, existem músicas que você precisa descobrir foram os sucessos como "Vogue e "Like a Virgin"

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    Madonna se apresentará no Brasil pela quarta vez no dia 4 de maio. Agora, a rainha do pop cantará nas areias da praia de Copacabana no show que marcará o encerramento da “The Celebration Tour“.

    A turnê da cantora norte-americano é a primeira em que ela presta tributo à sua carreira. Celebrando os 40 anos de estrada da voz de “Vogue” e “Like A Virgin”, o setlist promete reunir sucessos dos 14 álbuns de estúdio lançado por Madonna desde 1983.

    Uma discografia tão vasta também é composta por músicas que, apesar de não terem feito tanto sucesso quanto os principais hits, merecem ser revividas. Pensando nisso, a CNN listou dez músicas da Madonna para você descobrir além dos hits clássicos.

    Confira as músicas da Madonna que você precisa conhecer:

    • 1. “Burning Up”, do álbum “Madonna” (1983)

    Segundo single do álbum de estreia homônimo da cantora, “Burning Up” sequer conseguiu entrar para o Billboard Hot 100, mas já era capaz de dar indícios do que estava por vir na carreira de Madonna. A canção é marcada pelo frescor pop que ela trouxe à indústria musical.

    • 2. “Borderline”, do álbum “Madonna” (1983)

    O último single do primeiro álbum também merece lembranças. “Borderline” é a consolidação desse pop quer herdou da disco music seus principais elementos, com teclados e sinterizadores. A letra e a produção são de Reggie Lucas.

    • 3. “Angel”, do álbum “Like A Virgin” (1984)

    Lançado junto com o super hit “Into The Groove”, “Angel” canção conta com a produção de Nile Rodgers e foi a quinta música seguida de Madonna a alcançar o top 5 da Billboard Hot 100.

    Assim como todo o álbum “Live A Virgin”, em que está inserida, “Angel” já dá sinais de um pop mais complexo, que viria a eclodir nas propostas musicais apresentadas pela cantora na década de 1990. A música virou single, mas não ganhou clipe porque a gravadora já estava trabalhando em outros cinco hits da cantora que bombavam concomitantemente.

    • 4. “Fever”, do álbum “Erotica” (1992)

    Mergulhada em uma energia amplamente sexual, Madonna lançou um cover de “Fever”, de Little Willie John, como um dos singles promocionais do álbum “Erotica”. A cantora mudou a produção da música para linha house e bem mais sensual. Apesar de não entrar no Hot 100, “Fever” marcou seu lugar ao alcançar o topo do char Dance Club Songs da revista nos Estados Unidos.

    • 5. “Secret”, do álbum “Bedtime Stories” (1994)

    A primeira música escolhida como single do álbum “Bedtime Stories” foi “Secret”, que trazia uma batida totalmente diferente do que Madonna apresentou em “Erotica” e estabeleceu o tom do novo álbum. O disco vinha para apresentar uma faceta diferente da cantora, que surgiu mais emocional e vulnerável.

    • 6. “Drowned World/Substitute for Love”, do álbum “Ray Of Light” (1998)

    Se “Ray Of Light” marca o ponto da virada da carreira de Madonna após dar à luz sua primeira filha e entrar para a cabala, “Drowned World/Substitute for Love”, primeira música do álbum, reflete a mudança de tom com precisão. A letra, que conta com Madonna como uma das compositoras, fala de uma pessoa que busca o amor verdadeiro em detrimento de paixões momentâneas.

    Segundo single do disco, a música causou polêmica ao vir acompanhada de um videoclipe que começava com paparazzis perseguindo a cantora, uma referência clara à morte da princesa Diana, que havia ocorrido no ano anterior.

    • 7. “Hollywood”, do álbum “American Life” (2003)

    Filho do espírito do tempo, o álbum “American Life” começa a ser produzido após o atentado terrosita de 11 de Setembro e é o momento em que Madonna, um produto e uma produtora da cultura pop norte-americana, questiona o “American Way Of Life”. Em “Hollywood”, ela reflete sobre a dualidade de Hollywood ser, ao mesmo, o lugar dos sonhos de todos os artistas e o centro da superficialidade e morte da individualidade.

    A música apresentada junto com “Like A Virgin” na apresentação do VMA de 2003, quando Madonna cantou com Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Elliott.

    • 8. “Me Against The Music”, com Britney Spers, do álbum “In The Zone” (2003)

    Sim! A rainha e a princesa do pop chegaram a lançar uma música juntas. Britney apresentou “Me Against The Music” para Madonna durante os ensaios do VMA de 2003, quando as duas fizeram uma performance com Christina Aguilera e deram um beijo que entrou para a história.

    A música é o resumo musical do álbum “In The Zone”, quarto da carreira de Britney. O disco é um mergulho no hip hop e foi o primeiro lançado por ela após seu término com Justin Timberlake.

    • 9. “She’s Not Me”, do álbum “Hard Candy” (2008)

    Com a produção estrelada de Pharrell Williams, “She’s Not Me” foi lançado no álbum “Hard Candy” com uma produção funky e conta a história de uma mulher que desconfia que está sendo traída pelo marido e acusa a suposta amante de tentar ser ela.

    A música ganhou os holofotes novamente quando Madonna a incluiu em um medley com “Express Yourself” e “Born This Way”, de Lady Gaga, na “MDNA World Tour”, em 2012. O combo foi tido como um indireta da rainha do pop à cantora nova-iorquina, que teria plagiado “Express Yourself” na faixa-título de seu terceiro álbum, “Born This Way”, lançado em 2011.

    • 10. “Beat Goes On” com Kanye West, do álbum “Hard Candy” (2008)

    No “Hard Candy” também está escondido mais um tesouro: uma colaboração de Madonna com Kanye West. “Beat Goes On” tem uma influência saudosista e traz elementos do R&B tradicional das décadas de 1980 e 1990 e, claro, um rap interpretado pela voz de “Runaway” e “American Boy”.

    Tópicos