Após apelo de Pete Davidson, Netflix lança categoria de filmes de curta duração
Filmes que não passam de 1h40 de duração agora estão disponíveis em uma nova categoria da plataforma de streaming
Pete Davidson e cinéfilos impacientes, a Netflix ouviu seus pedidos.
Depois que o ator e comediante do “Saturday Night Live” – e atual namorado de Kim Kardashian – lamentou a falta de “filmes curtos”, a Netflix introduziu uma nova categoria para filmes que se encaixam na definição de Davidson de um filme que não dura mais de uma hora e 40 minutos.
A plataforma de streaming já possui algumas opções, como o quarto e quinto episódio da série “Scary Movie”, a comédia “Zoolander” e o aclamado “Stand By Me”, entre outras opções aleatórias.
Em seu apelo, Davidson lamentou as durações de filmes como “The Batman”, que durou quase três horas, assim como o recente indicado a melhor filme “Drive My Car”. “Spider-Man: Sem Volta para Casa” durou quase duas horas e meia, e o remake de 2021 de “Amor, Sublime Amor” apenas alguns minutos a mais.
Especialistas em cinema disseram à CNN em fevereiro que filmes com propriedade intelectual reconhecível (por exemplo, filmes da Marvel ou filmes de ficção científica de grande orçamento como “Duna”) tendem a dominar as bilheterias.
Estes se tornam “filmes de eventos” e muitas vezes se ligam a outros projetos de filmes ou TV, e precisam configurar os futuros episódios, portanto, precisam de um tempo de execução estendido. E quando filmes como “Vingadores: Ultimato” que duram mais de três horas batem recordes de bilheteria, não há incentivo para manter essas histórias cinematográficas curtas.
Claro, vale a pena mencionar que o filme de Judd Apatow no qual Davidson estrelou, o semi-autobiográfico “O Rei de Staten Island “, durou mais de duas horas – um fato também reconhecido pelo comediante.
Os filmes curtos da Netflix estão disponíveis em www.netflix.com/shortassmovies.