Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vítimas de golpista do Tinder arrecadam mais de R$ 1 milhão em campanha

    As três mulheres que aparecem no documentário da Netflix pediram doações em campanha na internet

    CNN Brasil

    Dois meses depois de lançarem uma campanha na plataforma GoFundMe, Pernilla Sjoholm, Cecilie Fjellhøy e Ayleen Charlotte, as três mulheres que aparecem no documentário “O Golpista do Tinder”, da Netflix, conseguiram arrecadar mais de 180 mil libras – cerca de R$ 1,1 milhão.

    O valor, segundo a mensagem no site da campanha, é para pagar a dívida adquirida após elas terem sido enganadas por Shimon Hayut, um israelense que se passava por um filho de um magnata dos diamantes.

    “Somos muito gratas por toda a ajuda que recebemos para recuperar a nossa vida e pagar a nossa dívida! Recebemos mais do que esperávamos”, escreveram as vítimas na página da campanha, que foi encerrada após as mais de 9 mil doações anônimas.

     

    “O Golpista do Tinder” ganhou repercussão mundial após a estreia na Netflix no ano passado, ao mostrar como o suposto milionário Shimon Hayut praticava os famosos golpes de relacionamento on-line em diversos lugares na Europa.

    O israelense que se passava por Simon Leviev iniciava um namoro com as vítimas e depois partia para um período de extorsões financeiras até que as mulheres fossem à falência. Em pouco tempo, o documentário tornou-se um dos mais assistidos da plataforma.

    Hoje, Pernilla, Cecilie e Ayleen, que viviam em diferentes países na época do relacionamento, que aconteceu quase que simultaneamente com Hayut, são amigas. Cecilie Fjellhøy, que é norueguesa, comanda a organização action:reaction, para apoiar e falar sobre questões relacionadas à fraude.

    *Editado por Thayana Nunes.

    Tópicos