Coca-Cola lança mais um sabor nos EUA — e ele não é nada convencional
Depois de versão inspirada na "luz das estrelas", empresa lança agora a Coca-Cola Zero Sugar Byte, que deve ter gosto de pixels
A recente incursão da Coca-Cola em novos sabores ousados tem um novo representante, e é um bem inusitado.
Mês passado, a empresa anunciou uma nova bebida de edição limitada: a Coca-Cola Starlight, uma versão avermelhada do icônico refrigerante com sabor “inspirado no espaço”.
Agora, está se superando com outra oferta excêntrica: Coca-Cola Zero Sugar Byte, um novo sabor que deve ter gosto de… pixels.
“A Coca-Cola Zero Sugar Byte torna tangível o sabor intangível do pixel”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia da Coca-Cola, à CNN Business por e-mail. É “o sabor da Coca-Cola que você conhece e ama com elementos brilhantes no início e refrescante no final”, disse ela.
Byte é a segunda bebida – depois da Starlight – da Coca-Cola Creations, a nova divisão de inovação da empresa.
A empresa decidiu descontinuar metade de seu portfólio há alguns anos, abandonando algumas bebidas desatualizadas, mas amadas, incluindo o Tab. Desde então, a gigante dos refrigerantes tem se concentrado em promover seu principal produto, a Coca-Cola.
Isso significa criar sabores criativos e por tempo limitado e lançar campanhas de marketing intrigantes para promovê-los. Isso também significa deixar os clientes intrigados com o sabor de alguns desses novos sabores.
A reação ao Starlight foi muito boa, de acordo com Vlad. “Estamos vendo muita discussão e especulação sobre seu misterioso sabor espacial”, disse ela.
“Nossos fãs estão intrigados – eles adoram a novidade lúdica”, acrescentou ela. “A natureza abstrata das descrições de sabor oferece uma oportunidade para debate e discussão.”
Em outras palavras, os sabores estranhos estão gerando burburinhos.
As bebidas lançadas pelas criações da Coca-Cola também são servidas com campanhas de marketing que atendem aos clientes que adoram estar online.
O empurrão para “Starlight”, por exemplo, contou com um show holográfico da estrela pop Ava Max, que pode ser acessado por um código QR no rótulo da bebida. Com “Byte”, os games estão sob os holofotes.
Apelo aos gamers
“Byte” existia online antes da vida real: o produto apareceu globalmente no final de março em uma ilha no videogame Fortnite. A ilha, batizada de Pixel Point, foi criada pela Coca-Cola e seu parceiro PWR, que cria experiências virtuais dentro do Fortnite.
Os jogadores que chegam ao Pixel Point podem jogar diferentes jogos, incluindo um que acontece dentro de uma clássica garrafa de vidro de Coca-Cola.
Assim que os clientes colocarem as mãos em uma lata de Byte no mundo real, eles poderão jogar um jogo de realidade aumentada digitalizando o rótulo pixelado com seus telefones.
As marcas de bebidas há muito anunciam diretamente para os jogadores, mas, com mais empresas entrando na onda, a concorrência está esquentando.
“Acreditamos que é importante estar presente nos espaços onde os jogadores jogam”, disse Vlad, observando que “a Coca-Cola apoia há muito tempo a comunidade de jogos”. A empresa tem uma parceria com a desenvolvedora de videogames Riot Games.
Os clientes dos EUA podem comprar o Byte online a partir de 2 de maio enquanto durarem os estoques. O sabor está disponível apenas em dois pacotes sem açúcar nos Estados Unidos, que custa cerca de US$ 15 mais frete.
“Byte” estará disponível para venda em alguns países da América Latina na segunda-feira e na China em 23 de maio.