Kevin Bacon volta ao colégio de “Footloose” após campanha de alunos
Visita do ator acontece 40 anos após o lançamento do filme; local da escola vai mudar após ano letivo
Kevin Bacon, 65, cumpriu sua promessa de retornar à escola de ensino médio de Utah, nos Estados Unidos, onde seu icônico filme de 1984, “Footloose”, foi filmado.
Bacon apareceu na Payson High School no sábado (20), meses depois de os alunos da escola lançarem a campanha #BacontoPayson nas redes sociais. Como parte do esforço, os alunos recriaram cenas de filmes e coreografaram vídeos na esperança de chamar a atenção do ator para que ele aparecesse no baile de formatura da escola.
“Quando ouvi pela primeira vez sobre essa coisa de Bacon para Payson, pensei, ‘Uau, isso é uma loucura’. Mas vocês foram todos incansáveis“, disse Bacon em seu discurso no campo de futebol da escola, de acordo com a ABC7. “Vocês me convenceram”. A Payson High School será transferida no final do ano letivo.
Bacon disse que apreciou o comprometimento do aluno. Como parte do esforço para trazer Bacon de volta ao campus, eles se comprometeram a criar 5.000 kits de recursos essenciais para ajudar sua fundação Sixdegrees.org, que beneficia comunidades carentes e com poucos recursos. A organização tem como meta embalar e distribuir até 40 mil kits como parte da iniciativa “Footloose40”.
Em seu discurso, Bacon agradeceu aos estudantes por “transformarem o que poderia ser apenas uma estrela de cinema voltando para receber um tapinha nas costas em algo realmente positivo”. Bacon recebeu um diploma honorário da Payson High School, posou para fotos com os alunos e até visitou seu armário durante a visita, de acordo com um vídeo postado no stories de Bacon no sábado.
“Footloose” foi lançado em 1984 e estrelou Bacon como um adolescente que se muda para uma pequena cidade que proíbe dança, uma medida que ele trabalha para derrubar. O filme culmina em um baile de formatura, que depois de 40 anos ainda parece ser o lugar para se soltar.