Autoridade Palestina condena pacote de ajuda dos EUA a Israel
Porta-voz disse que projeto estará "diretamente correlacionada com o crescente número de vítimas palestinas"
Um porta-voz do presidente da Autoridade Palestina condenou veementemente a aprovação pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos no sábado (20) de um pacote de ajuda de 26 bilhões de dólares para Israel.
A ajuda estará diretamente correlacionada com o crescente número de vítimas palestinas, disse o porta-voz, Nabil Abu Rudeineh, de acordo com um comunicado publicado pela agência de notícias oficial palestina WAFA.
Abu Rudeineh classificou o pacote de ajuda como uma “escalada perigosa” e um ato de agressão contra o povo palestino. Ele disse que o apoio dá a Israel sinal verde para ampliar a sua guerra em toda a região e mina as perspectivas de estabilidade regional e global.
O pacote de ajuda aprovado pela Câmara ainda enfrentará votação no Senado dos EUA antes de ser aprovado.
Manifestantes reuniram-se perto de Wilmington, Delaware, casa do presidente dos EUA, Joe Biden – que apoiou o pacote de ajuda – segurando cartazes e cantando, pedindo um cessar-fogo.
Um canto que pode ser ouvido é “Biden, Biden, você não pode se esconder, nós o acusamos de genocídio”. Eles também gritam “Biden é um criminoso de guerra” e “Genocide Joe tem que ir embora”.
O presidente vai passar o fim de semana em Wilmington.