Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conflito Musk-Moraes vai dar fôlego a evento bolsonarista, avaliam organizadores

    A exemplo do que ocorreu em São Paulo, pastor Silas Malafaia deve fazer as críticas mais duras ao STF

    Jussara SoaresRaquel Landimda CNN , Brasília e São Paulo

    O conflito entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes deve dar fôlego a um novo evento planejado pelo bolsonarismo no Rio de Janeiro.

    A avaliação é dos organizadores, que acreditam que as críticas feitas pelo bilionário às decisões do ministro sensibilizam a base do ex-presidente, Jair Bolsonaro.

    A exemplo do que já ocorreu na Avenida Paulista, Bolsonaro e parlamentares pretendem evitar um conflito direto com Moraes e terceirizar as críticas mais contundentes para o pastor Silas Malafaia.

    O discurso de Bolsonaro vai se concentrar em dar a sua versão sobre a chamada “minuta do golpe”, uma das bases da acusação contra ele de ter ajudado a planejar um golpe de Estado no país após a vitória de Lula.

    Dessa vez, os custos estão sendo pagos por 25 parlamentares que doaram R$ 5 mil cada um ao pastor Malafaia, que está organizando o evento. Foram contratados dois trios elétricos.

    A lista de quem vai discursar só será confirmada próximo ao evento.

    Por enquanto estão previstos praticamente os mesmos oradores da Avenida Paulista: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os deputados Nikolas Ferreira e o Gustao Gayer, o senador Rogerio Marinho, além do próprio Bolsonaro.

    É provável que dessa vez o senador Flavio Bolsonaro, filho do ex-presidente, também discurse.

    O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, será convidado a falar.

    Alexandre Ramagem, pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, e Carlos Jordy, pré-candidato à prefeitura de Niterói, foram orientados a não discursarem para evitar risco de acusação de campanha antecipada.

    Tópicos