Atacada por pitbulls, escritora Roseana Murray tem alta após 13 dias internada
Poetisa foi mordida por cães na manhã de 5 de abril e teve o braço direito amputado
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (18) após ficar 13 dias internada no hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.
Roseana ficou gravemente ferida após ser atacada por pitbulls enquanto caminhava à beira da praia em Saquarema (RJ), Região dos Lagos, na manhã do último dia 5.
Devido às diversas mordidas que recebeu, a escritora teve o braço direito e uma orelha amputadas.
Após deixar a unidade hospitalar, Roseana dará continuidade ao processo de recuperação em casa.
Relembre o caso
Roseana foi atacada pelos cães por volta das 6h do dia 5. O acidente ocorreu na avenida Ministro Salgado Filho, em Saquarema, cidade onde ela mora. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada de helicóptero para o hospital em São Gonçalo.
As três pessoas responsáveis por cuidar dos cães que atacaram a escritora foram presas em flagrante no mesmo dia do acidente pelo crime de maus-tratos aos animais. Eles também responderão por omissão de cautela de animais e lesão corporal. No dia 11, a Justiça concedeu liberdade ao trio.
Quem é Roseana Murray
Natural de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, Roseana Murray é filha de imigrantes poloneses. Ela é formada em literatura francesa e já recebeu por quatro vezes o prêmio de Melhor Poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Roseana possui mais de 100 livros publicados de contos e poesias para leitores de todas as idades.
* Sob supervisão