Temperatura cai em São Paulo e a máxima deve ser de 20°C nesta quinta (18)
Ar frio e seco de origem polar ganha força, o que garante tempo firme na Região Metropolitana
Nesta quinta-feira (18), a cidade de São Paulo amanheceu mais fria, com máxima prevista de 20°C e mínima de 16°C, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Apesar da capital amanhecer com o céu encoberto e garoa ocasional, com céu nublado e com poucas aberturas de sol ao longo do dia, não há previsão de chuva.
Devido ao ar frio e seco de origem polar que ganha força, o tempo fica firme na capital paulista na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), sem chuva.
A massa de ar polar proporciona a queda da temperatura. Por isso, na sexta-feira (19), a temperatura máxima deve ser de 22 °C e a mínima de 14°C, segundo o CGE. No sábado, o céu fica mais limpo, com poucas nuvens, sem chuva. A temperatura máxima será de 22 °C e a mínima, de 16°C.
Frente fria:
A massa de ar frio de origem polar vai provocar a primeira onda de frio do outono no centro-sul do Brasil, em que a região Sul do país será a mais afetada, podendo ter geadas nas áreas mais elevadas das serras. A queda deve ser sentida em alguns estados da região sudeste e no Mato Grosso do Sul.
A massa polar terá os dias mais frios no Sul e áreas do Sudeste do Brasil nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), e durante a madrugada e o amanhecer deste sábado (20). O ar frio começa a se afastar do país em direção ao oceano na tarde de sábado, provocando a elevação da temperatura.
O frio permanece na madrugada de domingo (21), mas a tarde já deve ser quente.
As cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, na região sul, e de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória, no sudeste, além de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, poderão registrar as menores temperaturas do ano com a massa.