Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Menino de 14 anos morre após cair de brinquedo em parque na Flórida, dizem autoridades

    Testemunhas disseram que o menino caiu da atração Orlando FreeFall, descrita por seus operadores como a torre de queda livre mais alta do mundo

    Melissa AlonsoJason Hannada CNN , Em São Paulo

    Um menino de 14 anos morreu depois de cair na noite de quinta-feira (24) de um brinquedo que abriu recentemente no complexo de entretenimento ICON Park, na área de Orlando, disseram autoridades.

    Testemunhas disseram que o menino caiu da atração Orlando FreeFall, descrita por seus operadores como a torre de queda livre mais alta do mundo, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Orange.

    Os deputados foram chamados ao ICON Park por volta das 23h. O menino foi levado para um hospital, onde morreu devido aos ferimentos, disse o gabinete do xerife. Detalhes sobre o que levou à queda ainda não foram divulgados.

    O menino estava seguro no assento do brinquedo, disse um funcionário da empresa que opera a atração à afiliada da CNN Spectrum News 13.

    “Sim [ele estava seguro no assento]. É o que sabemos neste momento. Então, novamente, operamos o brinquedo com todas as precauções de segurança em mente e tudo está no lugar, e é por isso que estamos fazendo uma investigação”, disse John Stine, diretor de vendas e marketing do Slingshot Group, ao Spectrum News 13.

    O Slingshot Group opera o FreeFall, uma torre de 131 metros de altura. A empresa também opera dois outros brinquedos no parque.

    O FreeFall tem um veículo que leva até 30 passageiros até o topo da torre.

    “Uma vez que o veículo de passeio atinge o topo, ele se inclina 30 graus e fica de frente para o chão antes de cair livremente cerca de 121 metros a velocidades que chegam a mais de 120 km/h”, diz o site do ICON Park.

    Stine se recusou na manhã de sexta-feira a responder às perguntas dos repórteres sobre o que levou à queda.

    “Nossos corações estão partidos pela família do jovem. Faremos tudo o que pudermos para trabalhar com as autoridades investigativas para chegar às conclusões”, disse Stine.

    O Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida terá inspetores no local na sexta-feira “com nossa investigação em andamento”, disse a porta-voz do departamento Caroline Stonecipher à CNN. O departamento tem a responsabilidade estadual de inspecionar todos os passeios de diversão na Flórida, exceto aqueles em grandes parques que têm mais de 1.000 funcionários e inspetores em tempo integral.

    A CNN pediu comentários dos funcionários do parque, além de mais comentários e registros de inspeção de atrações de queda livre do Departamento de Agricultura.

    O ICON Park inclui uma variedade de ofertas, incluindo passeios como uma roda gigante de 121 metros de altura, o museu de estátuas de cero Madame Tussauds Orlando e o Aquário de Orlando Sea Life.

    Tópicos