Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Contra-ataque ucraniano perto de Kiev, tropas da Otan e mais de 23 de março

    5 Fatos Tarde, apresentado por Tainá Falcão, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Fernanda Pinottida CNN Em São Paulo

    Forças ucranianas tentam recuperar parte do território ocupado por tropas russas e a possibilidade de envio de mais tropas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para o Leste Europeu estão entre os destaques da tarde de 23 de março de 2022.

    Contra-ataque ucraniano

    As forças ucranianas têm tentado recuperar território dos russos nos últimos dias. Um contra-ataque ucraniano ao norte e ao oeste de Kiev parece ter feito algum avanço, pondo em risco os esforços russos de cercar a capital e ameaçando sua capacidade de reabastecer as unidades expostas ao norte da cidade.

    Tropas da Otan

    Um dia antes da cúpula de membros da Otan para discutir a guerra na Ucrânia, o secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, afirmou que novas tropas devem ser enviadas ao Leste Europeu, de modo a aumentar as forças militares nos territórios aliados da região.

    Eleições 2022

    Pesquisa Quaest/Genial divulgada em primeira mão pela CNN mostra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto à frente na disputa eleitoral para governador da Bahia, com 66%. No cenário com mais nomes de pré-candidatos, aparecem a seguir o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 5%, o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), com 4%, e o professor Kleber Rosa (PSOL), com 2%.

    A parcela dos que dizem que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar representa 14% dos entrevistados. Os indecisos somam 9%.

    Armas químicas

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, embarcou, nesta quarta-feira (23), para a Europa, onde vai participar de uma cúpula de emergência da Otan sobre a Ucrânia. Biden disse achar que o uso de armas químicas é uma ameaça real por parte da Rússia.

    Filiação de Alckmin

    O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta quarta-feira (23), em Brasília. Ele é cotado para ser vice na chapa com o ex-presidente Lula (PT). O anúncio é mais um passo em direção à chapa com o petista.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br