Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA: Tornado mata um e deixa milhares sem energia em Nova Orleans

    Segundo as autoridades, vários moradores foram encaminhados ao hospital, e mais de 10 mil casas estão sem energia

    Steve Almasyda CNN

    Um grande tornado atingiu Nova Orleans, no estado da Louisiana. na noite desta terça-feira (22), com danos significativos na região leste da cidade.

    O presidente do condado de São Bernardo, Guy McInnis, disse à CNN que uma pessoa morreu no bairro de Arabi.

    McInnis não tinha detalhes sobre a fatalidade e disse que as autoridades receberam vários relatos de moradores encaminhados ao hospital, mas não há números específicos sobre feridos. Algumas casas foram “recolhidas de suas fundações e estão na rua”, disse ele.

     

    Equipes de emergência em cooperação com unidades do Corpo de Bombeiros do Estado estão realizando esforços de busca e resgate, disse a afiliada da CNN WDSU.

    Nas redes sociais, moradores da região compartilharam imagens do impacto do tornado. “Arabi está sem energia – acabei de passar por cima de uma linha de energia. O vento destruiu a rua Aycock. Se eu tivesse saído cinco minutos antes, eu estaria bem no meio disso”, escreveu Crash Harlowe no Facebook.

    O Serviço Nacional de Meteorologia informou que o tornado passou por uma parte do condados de São Bernardo e de Orleans. A WDSU disse que o tornado passou pela Lower Ninth Ward e muitas casas estavam sem energia.

    De acordo com o portal PowerOutage.us, mais de 10.000 clientes estão sem energia na área.

    Tornado causou destruição principalmente no bairro de Arabi, na região leste da cidade / Kathleen Flynn/Reuters

    O serviço meteorológico também informou sobre dois relatos de tornados no condado de St. Tammany.

    Não há relatos de feridos ou grandes danos após um possível tornado em Jefferson, de acordo com o governo local. “Nosso Departamento de Jefferson não relata nenhum dano estrutural importante ou ferimentos causados ​​pelo tornado neste momento”, disse nas redes sociais.

    O governador da Louisiana, John Bel Edwards, disse no Twitter que as agências estaduais estão auxiliando os órgãos locais nas avaliações de danos. “Minhas orações estão com você no sudeste da Louisiana esta noite. Por favor, fiquem em segurança”, disse ele.

    Tópicos