Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sindicato diz que atraso do Boletim Focus é devido à mobilização de servidores do BC

    Às 8h15 da manhã, 10 minutos antes do horário padrão de divulgação do documento, o BC informou que o relatório só será publicado às 10h

    Anna Russida CNN Brasília

    O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) confirmou que o atraso na publicação do Boletim Focus nesta segunda-feira (21) é consequência da operação padrão dos servidores do BC. Às 8h15 da manhã, 10 minutos antes do horário padrão de divulgação do documento, o BC informou que o relatório só será publicado às 10h.

    A instituição não informou a motivação do atraso na publicação da Focus e não confirmou a informação do sindicato. “O atraso de hoje, 21/3, do boletim Focus tem a ver com nossa mobilização. Outras ocorrências poderão ser notadas nos próximos dias, mas não podemos ainda antecipar”, disse o presidente do Sinal, Fabio Faiad.

    Desde o dia 17 de março os servidores do BC deram início a paralisações diárias de 14 às 18h. A mobilização tem como objetivo exigir um reajuste salarial para a categoria, bem como a reestruturação da carreira de analistas.

    “Esperamos uma reunião urgente com o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e também o envio de um Ofício do presidente Roberto Campos Neto ao Governo Federal exigindo um reajuste salarial nos mesmos moldes do que vai ser dado aos policiais federais”, afirmou Faiad.

    Segundo ele, caso os dos encontros não aconteçam até a próxima terça-feira (22), quando os funcionários farão nova assembleia, o Sinal começará a discutir propostas de greve por tempo indeterminado.