Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zoológico da Polônia resgata leões, tigres e outros animais na fronteira ucraniana

    Quatro felinos selvagens vão ser abrigados em uma fundação holandesa

    Renata Souzada CNN , em São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='721913' html_id_prefix='featured_' ]

    Além de milhões de pessoas, animais domésticos e selvagens também estão sendo afetados pelos confrontos entre Rússia e Ucrânia – que já entram no 25º dia. Diante desse cenário, um Zoológico da Polônia trabalha para resgatar animais do território ucraniano.

    Na última semana, em parceria com a Stichting Leeuw (Fundação Leão), localizada na Holanda, o Zoológico de Poznan resgatou leões, tigres, raposas, gatos e cães domésticos.

    A Fundação Leão abrigará os felinos selvagens: dois leões, de um e três anos, e dois tigres, de seis meses e cinco anos. Segundo informações da Fundação, os animais estão em um espaço de quarentena e dentro de um mês devem seguir para o edifício principal.

    “Estamos agora de olho neles. A maior preocupação neste momento é a tigresa doente de 5 anos de idade”, comunicou.

    Animais abandonados

    Desde o início da guerra, milhares de animais de estimação foram abandonados por seus donos, que fogem às pressas da guerra. O repórter da CNN Brasil enviado à Ucrânia, Mathias Brotero, visitou um dos locais que está funcionando 24 horas por dia para receber animais em Lviv, cidade próxima à fronteira com a Polônia.

    Embora ainda não se saiba quantos animais foram acolhidos em abrigos como este em toda a Ucrânia, uma voluntária destaca que a maior parte dos que foram resgatados são gatos.

    Tópicos