Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conheça os vencedores do Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022; assista ao evento

    Segunda edição do prêmio aconteceu no Memorial da América Latina e reconheceu histórias —e seus personagens— que fizeram a diferença no ano de 2021

    Da CNN

    O Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022 chega à sua 2ª edição reconhecendo iniciativas que fizeram a diferença em 2021 e que merecem destaque.

    Nesta edição, o prêmio evidenciou histórias —e seus personagens— oferecendo a oportunidade de impactar milhares de pessoas a partir da divulgação em todas as plataformas da CNN Brasil. Dez categorias diferentes homenagearam iniciativas inovadoras.

    O Prêmio Notáveis CNN Brasil foi criado em 2020 para incentivar outras ações que fazem a diferença na busca de um mundo melhor. A primeira edição premiou nove categorias de ações positivas que se destacaram durante a pandemia de Covid-19.

    A edição deste ano teve ainda show da cantora Vanessa da Mata. O prêmio contou com a apresentação dos âncoras da CNN Brasil Márcio Gomes, Luciana Barreto, Phelipe Siani, Mari Palma, Daniel Adjuto e Gabriela Prioli.

    “Dá trabalho fazer a coisa certa, dá trabalho inspirar os outros porque é preciso se dedicar a determinadas ações, áreas e setores. Um prêmio como esse é reconhecer essas pessoas, o trabalho que elas têm e a dedicação que elas têm em fazer o que certo, o que é correto, o que pode ser inspirador e isso é notável”, diz Márcio Gomes.

    O júri foi composto por pessoas de diversos setores, que são referências em suas respectivas áreas de atuação.

    “Com este prêmio, a CNN trás luz a muitos novos talentos. E foi isso que fizemos, como jurados, agradecemos os vencedores do ano anterior e trouxemos à luz novos talentos que merecem ser notáveis”, disse a empresária Rachel Maia, uma das juradas do prêmio.

    Nesta edição, foi possível não apenas reconhecer, mas também aplaudir os vencedores presencialmente. A cerimônia de premiação aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contou com a presença de diversos convidados.

    Conheça os vencedores do Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022:

    Responsabilidade Social: Instituto Dharma

    João Paulo Serra e Laís Betty, do Instituto Dharma, recebem o Prêmio Notáveis 2022 na categoria Responsabilidade Social
    João Paulo Serra e Laís Betty, do Instituto Dharma, recebem o Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022 na categoria Responsabilidade Social / CNN Brasil

    Na categoria Responsabilidade Social, que teve como indicados a Organização Arca, Instituto Dharma e o Assaí Atacadista, o prêmio foi para o Instituto Dharma. Uma das diretoras do instituto, Lais Betty, recebeu o prêmio ao lado de João Paulo Serra, vice-presidente do Instituto Dharma.

    “Todos nós somos agentes transformadores do nosso entorno, conscientes ou não deste fato. Se ajudarmos a curar pessoas, abrimos uma trilha para curar a humanidade. Quando viabilizamos acesso a condições mais dignas, contribuímos com a nossa existência e com as gerações que estão por vir”, disse Betty.

    Meio Ambiente: Banco BV

    Tiago Soares, gerente-executivo de Sustentabilidade e Brand Experience do Banco BV, recebe o Prêmio Notáveis CNN 2022 na categoria Meio Ambiente
    Tiago Soares, gerente-executivo de Sustentabilidade e Brand Experience do Banco BV, recebe o Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022 na categoria Meio Ambiente / CNN Brasil

    Na categoria Meio Ambiente, que teve como finalistas Natura, banco BV e o Ifood, o prêmio foi para o Banco BV. O gerente-executivo de sustentabilidade do banco recebeu o prêmio e agradeceu aos funcionários da instituição e à CNN.

    “Uma honra pra mim estar aqui e levar esse premio pra casa. O BV tem um propósito que é facilitar a vida financeira de pessoas e empresas. As ONGs passavam muita dificuldade e pensamos em como ajudar, aí surgiu a ideia de instalar as placas solares. É uma questão social importante, a energia é custo para essas ONGs. Começamos com quatro projetos e sabemos que isso vai ajudar a impulsionar para mais projetos. Agradeço e parabenizo a CNN. Esse prêmio vai ser impulsionador para nós do BV para ajudar o nosso país no desenvolvimento”, disse Soares.

    Educação: Todos pela Educação

    Priscila Cruz, presidente-executiva e co-fundadora do Todos pela Educação, recebe o Prêmio Notáveis CNN 2022 na categoria Educação
    Priscila Cruz, presidente-executiva e co-fundadora do Todos pela Educação, recebe o Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022 na categoria Educação / CNN Brasil

    Na categoria Educação, que teve como finalistas Eduque Bem, Todos pela Educação e Microsoft, o Todos pela Educação foi o vencedor. O prêmio foi recebido pela presidente-executiva e co-fundadora Priscila Cruz, que falou sobre a importância do tema durante a pandemia e para o futuro da sociedade brasileira.

    “2020 e 2021 foram anos difíceis para educação pública brasileira. De uma hora pra outra escolas fechadas, vírus, omissão, negacionismo, mas a sociedade lutou e resistiu. A escola pública é um caso de sucesso, é essa escola que forma 90% dos estudantes, das nossas crianças e jovens. Se a gente quiser ter alguma chance de ser um país, mais democrático, a gente precisa de educação de qualidade”, disse.

    “Se a gente não ajudar esses estudantes a escolher onde eles querem chegar, a gente falhou como sociedade”, finalizou Priscila.

    Inovação: Clique Retire

    Gustavo Artuzo, diretor-executivo do Clique Retire, recebe o Prêmio Notáveis CNN 2022, na categoria Inovação
    Gustavo Artuzo, diretor-executivo do Clique Retire, recebe o Prêmio Notáveis CNN 2022, na categoria Inovação / CNN Brasil

    Na categoria Inovação, que teve como finalistas Marfrig, Clique Retire e G10 Bank, o prêmio foi para a Clique Retire. O sócio fundador e diretor-executivo da empresa, Gustavo Artuzo, recebeu o prêmio e afirmou que o propósito da Clique Retire é “democratizar a logística”.

    “Nós da Clique Retire estamos honrados e lisonjeados. Nosso propósito é democratizar a logística. A contribuição que demos para isso foi com inovação e tecnologia para um serviço prático e seguro para todos. Ao conectar o varejo brasileiro a essa população desassistida todos saem ganhando. Estamos orgulhosos de fazer isso no Brasil. Esse prêmio é muito importante e recarrega nossas baterias para seguir nessa longa jornada. Quero agradecer à CNN e toda a comunidade de clickers“, disse Artuzo em seu discurso.

    Tecnologia: Ifood

    João Barreto, diretor de planejamento estratégico do Ifood, recebeu o Prêmio Notáveis CNN 2022 representando a empresa na categoria Tecnologia
    João Barreto, diretor de planejamento estratégico do Ifood, recebeu o Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022 na categoria Tecnologia / CNN Brasil

    Na categoria Tecnologia, que teve como finalistas Ifood, hospital Oswaldo Cruz e Microsoft, o prêmio foi para o Ifood. O diretor de planejamento estratégico do Ifood, João Barreto, comentou a iniciativa praticada pela empresa e agradeceu à CNN e aos “foodlovers”.

    “Saber que esse projeto é notável nos trás uma energia e engajamento para multiplicar ele por dez. O Potência Tech é uma plataforma que ensina tecnologia e empregabilidade. Começamos ele para juntar vários horizontes. Atualmente são em torno de 200 pessoas que estudaram e encontraram emprego, mas temos o desafio de checar em 25 mil”, disse Barreto.

    Agro e Alimentos: Banco do Brasil

    Marcelo Cavalcante, vice-presidente de Negócios Digitais e Tecnologia, do Banco do Brasil, que venceu na categoria Agro e Alimentos
    Marcelo Cavalcante, vice-presidente de Negócios Digitais e Tecnologia, do Banco do Brasil, que venceu na categoria Agro e Alimentos / CNN Brasil

    Na categoria Agro e Alimentos, que teve como finalistas Marfrig, Bayer e Banco do Brasil, o vencedor foi o Banco do Brasil. Marcelo Cavalcante, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB, destacou o investimento em tecnologia da empresa pública.

    “Solução com muita inteligência artificial embarcada e estamos investindo nisso para tornar essas soluções mais robustas. Estamos investindo para levar essa tecnologia ao produtor do campo. Queria parabenizar a CNN e todos os casos que apareceram aqui, que são notáveis”, disse.

    Saúde: P&G e Fluxo Sem Tabu

    Laura Vicentini, vice-presidente de marcas femininas da Procter & Gamble discursa ao lado de Luana Escamilla, CEO da Fluxo Sem Tabu
    Laura Vicentini, vice-presidente de marcas femininas da Procter & Gamble discursa ao lado de Luana Escamilla, CEO da Fluxo Sem Tabu; elas representam a P&G, vencedora na categoria Saúde do Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022 / CNN Brasil

    Na categoria Saúde, que teve como finalistas Instituto Butantan, Fundação Oswaldo Cruz e P&G, o vencedor foi a P&G, que firmou parceira com a Fluxo Sem Tabu para ajudar mulheres em situação de pobreza menstrual.

    Laura Vicentine, vice-presidente de marcas femininas da marca P&G e Luana Escamilla, fundadora da Fluxo Sem Tabu, subiram ao palco para receber o prêmio.

    “Uma em cada quatro meninas no Brasil falta a aulas por causa da falta de absorventes. É uma problemática silenciosa. Um produto tão simples muda a vida e as oportunidades que elas podem ter”, disse Vicentine.

    “Com 16 anos, eu nunca achei que alguém fosse me escutar, mas estar aqui hoje é a prova de que a gente pode transformar um pouco do mundo. A pobreza menstrual é um assunto sério no Brasil, que inibe muitas meninas”, afirmou Luana.

    Diversidade: Magazine Luiza

    Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas no Magazine Luiza discursa ao lado de Jonatas Fagundes, do Magalu
    Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas no Magazine Luiza, discursa ao lado de Jonatas Fagundes; empresa venceu na categoria Diversidade / CNN Brasil

    Na categoria Diversidade, que teve como finalistas Órigo Energia, Banco BV e Magazine Luiza, o vencedor foi Magazine Luiza. Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas no Magazine Luiza, representou a empresa e recebeu o prêmio ao lado de Jonatas Fagundes.

    “Esse programa que encheu meu coração. A gente queria resolver um problema interno de representação. Isso não acontece por acaso, aconteceu porque dentro do Magalu nos temos um ambiente organizacional que permite que isso aconteça e é movido por lideranças inspiradoras e pelo time todo”, disse a diretora-executiva.

    Personalidade do Ano: Padre Júlio Lancellotti

    Padre Júlio Lancellotti é a Personalidade do Ano do Prêmio Notáveis CNN 2022
    Padre Júlio Lancellotti é a Personalidade do Ano do Prêmio Notáveis CNN 2022 / CNN Brasil

    Na categoria Personalidade do Ano, que teve como finalistas Edu Lira, Padre Júlio Lancellotti e a médica Ludhmila Hajjar, o vencedor foi o Padre Júlio, que atende a população de rua em São Paulo e ganhou ainda mais notoriedade ao atender esta população durante a pandemia da Covid-19

    “Com emoção, agradeço a todos e todas, e à CNN por esse reconhecimento, por fazer notável aqueles que só são vistos quando incomodam, quando estão na porta dos comércios, das igrejas, e que enfrentam uma arquitetura hostil. Quantos deles não poderiam entrar aqui, nem chegariam na porta”, disse.

    “Notem as pessoas LGBTQIA+ que estão nas ruas, os homens e as mulheres que não tem acesso a segurança, higiene limpa, água. Há também os homens e mulheres trans que são rejeitados e abandonados. Se você for mais humano com os mais pobres, você será uma pessoa de verdade. Que ninguém rejeite os moradores de rua. Vida plena para todos.”

    Heroína do Ano: Maria Madalena

    Maria Madalena, auxiliar de limpeza do HCor, é a Heroína do Ano do Prêmio Notáveis CNN 2022
    Maria Madalena, auxiliar de limpeza do HCor, é a Heroína do Ano do Prêmio Notáveis CNN 2022 / CNN Brasil

    Na categoria Heroína do Ano, que teve como finalistas a terapeuta e assistente social Marta Regina Marques, a médica intensivista Maria Camila Lunardi e a auxiliar de limpeza do HCor, Maria Madalena Santana, a vencedora foi Maria Madalena.

    Ela subiu ao palco acompanhada de sua gestora, Silvia Renata, e agradeceu: “É um prazer estar aqui com vocês, com a minha chefe aqui do meu lado. Estou aqui apenas para agradecer”. A filha e a Nora de Madá também a acompanharam no prêmio.

    Madá revelou ainda, que durante a pandemia da Covid-19, seu marido foi internado no HCor e desenvolveu um quadro grave da doença. “Eu ia para casa com fé de que ele iria viver. E ele viveu.”

    Tópicos