Depois de ser esmagada por bandidos, vítima de roubo está em casa e recupera gatas
Durante ação de criminosos, Gabriela Gonçalves de Azevedo ficou presa contra a parede e o carro, na Baixada Fluminense
Depois de passar quase um mês internada e ter que se submeter a uma cirurgia, Gabriela Gonçalves de Azevedo, de 41 anos, está em casa se recuperando. Ela foi vítima de um assalto no do dia 15 de março e ficou presa entre o carro e o portão da garagem, durante a tentativa de fuga de assaltantes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Gabriela teve treze costelas fraturadas na ação e uma perfuração no pulmão.
As imagens das câmeras de segurança mostraram a mulher e o marido se preparando para deixar a garagem da casa. Eles seguiriam para a região dos Lagos, onde estão morando. Neste momento, um veículo branco com os bandidos para na frente do portão aberto, impedindo a passagem. Três bandidos armados descem e rendem o casal, que não resiste.
O motorista do carro branco, então, libera a saída da garagem. Dois criminosos voltam e embarcam no veículo dos bandidos. O terceiro assume a direção do carro das vítimas.
Na época, o marido de Gabriela, Wallace da Conceição Silva, 53 anos contou que, quando o criminoso tentam fugir, Gabriela abriu uma das portas do banco de trás para que retirar os nove gatos do casal e acabou sendo esmagada. A mulher permaneceu caída do chão enquanto o grupo vai embora.
A vítima contou que viu que a maior parte dos gatos tinha saído do carro e chegou a tentar sair também. “Eu tentei sair do carro para me salvar. Meu medo era eles me levarem, pedirem para fazer PIX. Passa tanta coisa pela nossa cabeça, né? Eles me sequestrarem… Eu vi que os gatos tinham saído e tentei sair mas um deles veio roubar meu cordão, eu me desequilibrei, caí no banco do carro e nisso o o outro bandido arrancou com o carro”, contou Gabriela.
Gatos foram recuperados
O casal levava nove gatos no carro. Na ação, sete conseguiram escapar, mas duas desapareceram. A família, então, pediu informações para localizar Jady e Chiminha.
Gabriela conta, aliviada, que as duas foram encontradas. Uma em Bonsucesso e outra na casa de uma vizinha. “Quando os criminosos saíram com o carro, a Jade entrou quatro casas após a minha. Ela ficou lá entocada. A Chiminha, a moça que encontrou entrou em contato pelo e meu marido foi buscar”, explicou.
Polícia ainda busca criminosos
Segundo a Polícia Civil, os criminosos que assaltaram a família ainda não foram encontrados. As investigações estão em andamento na Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP). “Os agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos”, disse em nota.