Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rafael Cabral negocia saída do Cruzeiro e não se concentra para estreia no Brasileirão

    Goleiro é um dos mais questionados pelo torcedor e deve deixar a Toca da Raposa

    Emerson Pancieri, Leonardo Gimenezda Itatiaia

    O goleiro Rafael Cabral está próximo de deixar o Cruzeiro. O atleta tem negociação em andamento para se transferir para outro clube e, de acordo com apuração da Itatiaia, não está concentrado com o restante do elenco para a estreia do Campeonato Brasileiro.

    Pressionado pela perda do Campeonato Mineiro e empate amargo com o Alianza-COL pela Sul-Americana, o time celeste encara o Botafogo neste domingo (14), às 17h (de Brasília), no Mineirão.

    O arqueiro está na lista de relacionados divulgada pelo clube e estaria na concentração iniciada na noite deste sábado (13), mas não se apresentou.

    Um dos líderes do elenco, Rafael Cabral é um dos principais alvos da torcida neste mau momento do Cruzeiro. O goleiro foi vaiado e xingado por parte da torcida nos últimos compromissos da Raposa.

    A possibilidade da saída do arqueiro foi informada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. A Itatiaia apurou que ele está fora do grupo que se concentrou para a estreia no Brasileirão.

    Rafael Cabral no Cruzeiro

    Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense.

    Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto. No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e, agora, em 2024.

    Apesar da titularidade, Cabral vive o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi muito vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (11).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos