Direção explica como o Flamengo lidará com três torneios em 2024
Marcos Braz e Bruno Spindel reforçam que ordem de Rodolfo Landim é de “competir pelos títulos de todos torneios” e que departamento médico será ouvido na tomada de decisões
O técnico Tite ainda não debateu com a diretoria quais serão as prioridades do Flamengo – como disse que faria na última quarta (10) -, mas Marcos Braz e Bruno Spindel explicaram, em entrevista no Ninho do Urubu, como será a tomada de decisões ao longo da temporada. Segundo o vice-presidente e o diretor de futebol, os demais departamentos serão ouvidos no processo.
“Existe um pedido do Rodolfo Landim, que é o presidente e é quem manda, de disputar todas as competições para ganhar. Isso é o que será feito, dentro da análise da ciência. Nós temos departamentos nos quais foram investidos milhões exatamente para isso. Para o torcedor, até os treinos são monitorados por GPS, sabemos todas variáveis possíveis e um departamento que nos dará ênfase e o norte do que fazer. O Tite falou em relação desta maneira”, respondeu Marcos Braz.
“São cerca de 80 jogos na temporada. É humanamente impossível para qualquer atleta jogar os 80 jogos no mais alto rendimento sem se lesionar. Colocar um atleta em 80 jogos é um risco, de prejuízo a sua saúde e ao clube é enorme. O Flamengo investiu para ter um elenco robusto e com disputa em todas posições. O ambiente competitivo no Brasil é cada vez mais acirrado”, completou Spindel, corroborando a declaração de Tite.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino-CHI na última quarta (10), pelo Grupo E da Libertadores, Tite foi claro ao afirmar que é “humanamente impossível” repetir o time nos três torneios.
“Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades, porque é humanamente impossível trabalhar em competições com tamanha grandeza e ter toda a equipe se repetindo quarta e domingo”, afirmou Tite, em sua entrevista no Maracanã.
A agenda do Flamengo nas próximas semanas
- 14/4 – Atlético-GO x Flamengo, em Goiânia, pelo Brasileirão
- 17/4 – Flamengo x São Paulo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão
- 21/4 – Palmeiras x Flamengo, em São Paulo, pelo Brasileirão
- 24/4 – Bolívar x Flamengo, em La Paz, pela Libertadores
- 28/4 – Flamengo x Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão
- 4/5 – Bragantino x Flamengo, em São Paulo, pelo Brasileirão
- 7/5 – Palestino x Flamengo, em Santiago, pela Libertadores
- 11/5 – Flamengo x Corinthians, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão
- 15/5 – Flamengo x Bolívar, no Rio de Janeiro, pela Libertadores
- 18/5 – Vasco x Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão