Brasil volta a média móvel acima de 50 mil casos de Covid-19
Média móvel de óbitos, também em alta, está em 500
O Brasil registrou 54.906 casos de Covid-19 e 669 mortes pela doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (9).
Com isso, a média móvel de casos cresceu pelo terceiro dia seguido e chegou a 50.158. O Brasil registrava índice abaixo de 50 mil desde 3 de março.
A média móvel de óbitos também cresceu e chegou a 500. O índice estava abaixo de 500 também desde 3 de março.
As médias móveis consideram a média dos números registrados nos últimos sete dias e servem para acompanhar os indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por eventuais subnotificações aos finais de semana, mas não necessariamente em feriados ao longo da semana — como foi o caso do Carnaval na semana anterior.
Ao todo, o país contabiliza 29.193.268 casos de Covid-10 e 653.498 mortes pela doença desde o início da pandemia.
Covid-19: Casos e mortes continuam em tendência de queda no mundo, diz OMS
Em boletim divulgado nesta terça-feira (8), a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que os casos e mortes por Covid-19 continuam em tendência de queda no mundo. Os dados são referentes à semana epidemiológica do dia 28 de fevereiro até o dia 6 de março. Leia mais.
Reforço com a Pfizer aumenta nível de anticorpos em até 25 vezes, diz estudo
A queda da imunidade contra a Covid-19, que ocorre naturalmente após a segunda dose de vacinas, pode ser revertida significativamente após tomar uma dose de reforço. É o que revela estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que estudou os efeitos das doses de reforço da Pfizer após duas doses de aplicação da CoronaVac ou AstraZeneca. Leia mais.