Temporal no Oeste de Santa Catarina deixa cinco feridos
Quedas de árvores e destelhamento de casas foram alguns dos impactos causados pelos 30 minutos de chuvas e ventos intensos
Durante a tarde desta terça-feira (8), por volta das 17 horas, chuvas fortes atingiram cidades no Oeste de Santa Catarina. Entre as cidades mais atingidas estão Pinhalzinho e Saudades, e segundo o Corpo de Bombeiros do estado, cerca de 70 famílias foram atingidas direta ou indiretamente pelo temporal.
Quedas de árvores e destelhamento de casas foram alguns dos impactos causados pelos 30 minutos de chuvas e ventos intensos.
Em Pinhalzinho, quatro funcionários de uma cooperativa de agropecuária tiveram ferimentos leves após a queda de uma estrutura de secador de grãos, e em Saudades, uma mulher de 56 anos foi socorrida em estado grave em consequência de uma queda que a deixou inconsciente.
Árvores que caíram interromperam o fluxo na rodovia estadual SC 160, que permaneceu interditada por algumas horas para evitar acidentes e para a retirada dos troncos. Uma escola municipal interrompeu as aulas devido a danos nos telhados que inundaram as dependências.
Há previsão de mais chuvas intensas e queda de granizo do Meio Oeste ao Litoral de SC durante esta quarta-feira (9).
*Sob supervisão
Com informações de Flávia Oliveira