No Iêmen, Angelina Jolie faz pedido de ajuda humanitária para o país e para a Ucrânia
Atriz é porta-voz da Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e tem se manifestado pedindo ajuda para todos os refugiados
Angelina Jolie traçou um paralelo entre refugiados no Iêmen e aqueles que sofrem por causa da Guerra na Ucrânia.
A atriz, que há anos trabalha em estreita colaboração com a Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), compartilhou sobre a viagem em um vídeo em sua conta verificada do Instagram no fim de semana.
“Desembarquei em Aden para encontrar famílias deslocadas e refugiados para o ACNUR @refugees e mostrar meu apoio ao povo do Iêmen”, dizia a legenda. “Farei o meu melhor para me comunicar à medida que os dias se desenrolam.”
“Enquanto continuamos a assistir aos horrores que se desenrolam na Ucrânia e pedimos um fim imediato ao conflito e acesso humanitário, estou aqui no Iêmen para apoiar as pessoas que também precisam desesperadamente de paz”, continuou ela.
Ver essa foto no Instagram
“A situação aqui é uma das piores crises humanitárias do mundo, com um civil morto ou ferido a cada hora em 2022”, escreveu Jolie, que serviu como enviada especial do ACNUR. “Uma economia devastada pela guerra e mais de 20 milhões de ieminis dependendo da assistência humanitária para sobreviver.”
Em 2020, Jolie doou uma quantia de dinheiro não revelada a dois jovens britânicos que abriram uma banca de limonada para arrecadar dinheiro para os afetados pela crise no Iêmen.