“Basquete Sem Fronteiras”, projeto da NBA e da FIBA, retorna ao Brasil
Edição do BWB Americas será disputada no Brasil após 13 anos
A NBA e a Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciaram, nesta quinta-feira (11), o retorno do projeto “Basquete Sem Fronteiras” ao Brasil. A 13ª edição da ação será realizada no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo, entre os dias 17 a 20 de maio. A atividade retorna ao país após 13 anos.
O Basketball Without Borders (BWB) vai reunir 60 dos melhores atletas masculinos e femininos sub-18 do Canadá, Caribe e América Latina para participar de testes que vão medir suas capacidades atléticas, eficiência de movimento, desenvolvimento e avaliação de habilidades, competições de arremessos e habilidade. Os jogadores também terão seminários, jogos de 5×5 com orientação de profissionais. Além disso, técnicos e ex-jogadores de NBA, WNBA e FIBA estarão presentes.
“É ótimo ver que esta colaboração entre FIBA e NBA continua a fornecer uma plataforma para apresentar os melhores jovens talentos na região das Américas, com esta edição marcada para acontecer no Brasil”, disse Carlos Alves, Diretor Executivo da FIBA para as Américas.
“Estamos muito entusiasmados em trazer o Basquete Sem Fronteiras de volta ao Brasil em um momento que o impulso do basquete no país está em alta”, disse o Vice-Presidente Sênior e Diretor Administrativo da NBA América Latina, Arnon de Mello.
O projeto BWB Américas levou 41 jogadores para a atual temporada da NBA. Os canadenses Bennedict Mathurin (Indiana Pacers), Kelly Olynyk (Toronto Raptors) e o brasileiro Gui Santos (Golden State Warriors) são alguns exemplos que passaram pelo projeto.