Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Média móvel de casos de Covid no Brasil é 50% menor do que na semana passada

    Média móvel de casos está em 43.365

    Profissional de saúde realiza teste para coronavírus.
    Profissional de saúde realiza teste para coronavírus. Breno Esaki/Agência Saúde DF

    Ingrid Oliveirada CNN

    O Brasil registrou 677 mortes e 69.769 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta sexta-feira (4).

    Desde de 10 de fereveiro, o país apresenta queda na média móvel de casos, que chegou a 43.365. O número representa uma queda 50% em relação à média móvel da última sexta feira, quando o índice estava em 87.340.

    Já média móvel de óbitos chegou a 442 – menor número desde 27 de janeiro, quando o índice esteve em 411.

    As médias móveis consideram a média dos números registrados nos últimos sete dias e servem para acompanhar os indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por eventuais subnotificações aos finais de semana, mas não necessariamente evitam distorções causadas por eventuais subnotificações nos feriados, como no Carnaval.

    O país chegou a 651.255 mortes pela doença e 28.973.799 casos desde o início da pandemia, em 2020.

    Incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentou em crianças

    A incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças apresentou elevação em diversos estados brasileiros ao longo do mês de fevereiro, segundo o Boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz. Leia mais.

    Ministério da Saúde pode flexibilizar restrições pela pandemia até o fim do mês

    O Ministério da Saúde avalia decretar, até final do mês de março, o fim da situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (EPIN) pela Covid-19, declarado no dia 3 de fevereiro de 2020. Leia mais.