Com Messi, Inter Miami perde para o Monterrey e cai na Champions da Concacaf
Equipe americana deixa a competição após duas derrotas e também perde chance de disputar o Super Mundial de Clubes
O Inter Miami está eliminado da Champions League da Concacaf. Nesta quarta-feira (10), a equipe estadunidense perdeu novamente para o Monterrey, do México, e deu adeus à competição continental nas quartas de final.
No jogo de ida, disputado em Miami, os donos da casa não tiveram Lionel Messi em campo e perderam de virada por 2 a 1. No segundo jogo, no México, o astro argentino disputou os 90 minutos, mas não pôde evitar nova derrota, desta vez por 3 a 1.
O Monterrey chegou a abrir 3 a 0 no placar, com gols de Vásquez, Berterame e Gallardo. Já no segundo tempo, o lateral espanhol Jordi Alba, do Inter Miami, foi expulso com o segundo cartão amarelo, e na reta final do duelo, Gómez descontou para os estadunidenses.
A eliminação, inclusive, faz com que o projeto ambicioso do Inter Miami esteja fora do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em 2025. O Monterrey, por sua vez, já está garantido no torneio porque foi campeão da Champions da Concacaf em 2021.
Na semifinal, os mexicanos terão outra equipe dos Estados Unidos pela frente: o Columbus Crew. Do outro lado, Pachuca e América farão clássico mexicano para definir um dos finalistas. A decisão da Champions da Concacaf será no dia 2 de junho.