Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atlético vence Pouso Alegre com gol nos acréscimos e assume liderança do Mineiro

    Fábio Gomes definiu o triunfo aos 51 minutos do segundo tempo; Sasha marcou outras duas vezes pelo time

    Leandro Silveiracolaboração para a CNN

    Com um gol de Fábio Gomes nos acréscimos, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, neste sábado (26), ao vencer o Pouso Alegre por 3 a 2, na conclusão da oitava rodada, no Manduzão, ultrapassando o rival Cruzeiro. Eduardo Sasha fez um gol em cada tempo para a equipe alvinegra e Ramon Baiano anotou duas vezes para o time da casa na etapa final.

    Com o resultado, o Atlético chegou aos mesmos 19 pontos do Cruzeiro, mas está à frente pelo saldo de gols superior – 13 a 8. E essa disputa pela liderança vai esquentar na próxima rodada, quando os rivais vão se enfrentar no Mineirão.

    O G4, a zona de classificação às semifinais, ainda conta com Athletic (16 pontos) e Caldense (15), com o América em quinto (14). O Pouso Alegre é o lanterna, com 3 pontos, e único time ainda sem vitórias no Mineiro, ocupando a zona de rebaixamento ao lado do Uberlândia, com 5.

    Para o duelo deste sábado, o primeiro do time após a conquista da Supercopa do Brasil, o técnico Antonio Mohamed optou por nem levar Mariano, Godín, Jair e Hulk para Pouso Alegre. Com isso, deu chances a Guga e Réver na defesa, além de Otávio no meio-campo. E escalou o quarteto ofensivo com Keno e Ademir nas pontas, além de Sasha e Vargas.

    O atacante chileno, recém-recuperado de lesão, disputou o seu primeiro jogo pela equipe como titular nesta temporada, após ser decisivo na semana passada, diante do Flamengo, ao dar o passe para o gol que levou o duelo aos pênaltis.

    Com um time misto, o Atlético teve um pouco de dificuldade no início do primeiro tempo, quase sendo vazado em duas jogadas aéreas consecutivas, aos 6 e aos 7 minutos, sendo que em uma delas Everson fez difícil defesa. Mas também foi em um lance pelo alto que marcou, aos 9. Arana cobrou escanteio e Sasha, vindo de trás, cabeceou para as redes.

    A jogada aérea voltaria a ser uma arma interessante para o time, aos 13, com Réver, assim como os lances com Ademir, peça mais perigosa da etapa inicial, tanto que quase marcou aos 25, depois de passe de Sasha. Isso com o Atlético pouco acelerando o ritmo, até pelo forte calor em Pouso Alegre. A equipe, aliás, pareceu ganhar um fôlego após a parada para hidratação e perdeu chances claras quase em seguida, aos 35 e 36, com Allan, depois de erro do goleiro Cairo, e Ademir.

    As chances perdidas no primeiro tempo e a postura apática no começo da etapa final custaram caro ao Atlético. Desesperado para reagir na briga contra o rebaixamento, o Pouso Alegre voltou do intervalo com duas alterações e conseguiu o empate da única forma em que havia sido perigoso no duelo: em jogadas aéreas. Aos 15 minutos, na segunda tentativa, Denner colocou a bola na cabeça de Ramon Baiano, que mandou para as redes na sua estreia pelo clube: 1 a 1.

    A igualdade levou o Atlético a ir ao ataque. E, mesmo sem brilho, conseguiu o gol de desempate, aos 28 minutos, em uma jogada parecida com a do segundo gol do time contra o Flamengo na semana passada. Como em Cuiabá, Ademir, da direita, cruzou para Vargas na segunda trave. O chileno, então, voltou a escorar a bola de cabeça. Dessa vez, não para Hulk, mas para Sasha, que a empurrou para as redes, marcando pela 16ª vez pelo clube.

    Só que o Pouso Alegre não se abateu. Se lançou ao ataque e forçou Everson a fazer difícil defesa em finalização de Gabriel Pereira, aos 32 minutos. E empatou aos 36. Após cobrança de falta, Foguinho cruzou para Ramon, que cabeceou para marcar pela segunda vez no seu jogo de estreia pelo clube: 2 a 2.

    No fim, o Atlético pressionou o Pouso Alegre, mas levou um susto em contra-ataque, quando Luanderson quase marcou o terceiro do time mandante. E, em mais uma jogada aérea, aos 51 minutos, Nacho cobrou escanteio e Fábio Gomes subiu alto para cabecear. A bola ainda desviou em Foguinho antes de entrar: 3 a 2 para o agora líder Atlético na partida que registrou um novo recorde de público do Manduzão, com a presença de 12.113 torcedores no estádio de Pouso Alegre, inaugurado em 1997.

    Outros jogos

    Agora encerrada, a 8ª rodada do Mineiro foi aberta no sábado passado com dois jogos: Athletic 1 x 0 Democrata de Governador Valadares e URT 0 x 0 América. No domingo, o Patrocinense venceu o Tombense por 2 a 1 e o Cruzeiro empatou com o Villa Nova por 2 a 2. Já na última terça-feira, a Caldense superou o Uberlândia por 1 a 0, no Parque do Sabiá, com gol de Neto Costa, resultado que a colocou no G4.

    Agenda

    A 9ª das 11 rodadas da primeira fase do Estadual está marcada para o próximo fim de semana. Serão três jogos no sábado: Athletic x URT (15h), Tombense x Uberlândia (16h) e América x Villa Nova (16h30). No domingo, os duelos serão Patrocinense x Pouso Alegre (10h30), Caldense x Democrata (11h) e Atlético x Cruzeiro (18h).

    Tópicos