Ministério da Defesa russo ordena que tropas retomem ofensiva “em todas as direções”
Comunicado afirma que tropas russas receberam ordens para retomar ofensiva após suspensão para negociações com a Ucrânia
O Ministério da Defesa russo afirmou que suas tropas receberam ordens para retomar ofensiva “em todas as direções”, depois que uma suspensão foi ordenada para as negociações com o governo ucraniano. Acompanhe a cobertura especial da CNN.
“[Na sexta-feira], depois que o regime de Kiev declarou sua prontidão para negociações, as hostilidades ativas nas principais direções da operação foram suspensas”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, major-general Igor Konashenkov, em um comunicado neste sábado (26).
“Depois que o lado ucraniano abandonou o processo de negociação, hoje todas as unidades receberam ordens para continuar sua ofensiva em todas as direções, de acordo com o plano de operação”.
Um conselheiro presidencial ucraniano negou na madrugada de sábado que a Ucrânia se recusou a negociar.
As declarações de Konashenkov, também ecoadas pelo Kremlin, foram feitas depois que autoridades ocidentais disseram que a invasão russa não estava progredindo tão rápido quanto Moscou esperava.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”697682″ title_galeria=”Rússia ataca a Ucrânia durante a madrugada desta quinta”/]