Valéria Bolsonaro é nomeada secretária de Políticas para a Mulher
Deputada estadual é casada com primo de ex-presidente e já integrou equipe de Tarcísio na transição de governo
A deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL), foi nomeada, nesta terça-feira (9), como Secretária de Políticas Públicas para a Mulher de São Paulo.
Ela entra para ocupar o lugar de Sonaira Fernandes, que reassumiu o mandato de vereadora pela capital paulista.
O governador de São Paulo, Tarcísio de de Freitas (Republicanos), fez publicação comentando a nomeação. “A partir de hoje, a deputada Valéria Bolsonaro passa a integrar nosso time do governo de São Paulo à frente da Secretaria de Políticas para a Mulher para dar continuidade ao legado de ações de acolhimento, proteção e valorização das mulheres construído pela Sonaira Fernandes, a quem agradeço toda a dedicação.”.
https://twitter.com/tarcisiogdf/status/1777688362851152241
O nome de Valéria foi publicado nesta terça-feira (09) no Diário Oficial do Estado. Segundo o governo do estado, entre as atribuições da secretária estão “as principais políticas públicas envolvem os setores de saúde, segurança e empreendedorismo, além do movimento SP Por Todas para ampliar a visibilidade das políticas públicas e serviços exclusivos para elas”.
A parlamentar também utilizou as redes para comentar a nomeação. “Com imenso orgulho, aceitei o convite do Governador Tarcísio de Freitas para assumir a Secretaria de Políticas Para Mulher de SP, dando continuidade ao brilhante legado construído pela Sonaira Fernandes. Agradeço pela confiança, reiterando desde já todo nosso empenho e amor para seguir atuando por políticas públicas às mulheres de São Paulo.”
https://twitter.com/valbolsonaro/status/1777699048125870557
Quem é Valéria?
Valéria Bolsonaro é casada com um primo do ex-presidente Jair Bolsonaro e já integrou a equipe de Tarcísio em 2022, quando atuou no período de transição de governo, em comissão na área da educação.
A deputada já está em seu segundo mandato e tem como principais áreas de atuação a educação, saúde, assistência social e políticas para as mulheres.
Atualmente é presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos Humanos das Mulheres e integrante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, além de coordenar a Frente Parlamentar em Defesa do Combate ao Câncer.