Liverpool tem acordo com técnico português para substituir Klopp, diz jornal
Segundo a emissora Sky Sports, há um acerto verbal entre o treinador e o clube inglês
O Liverpool trabalha nos bastidores para encontrar um substituto para Jürgen Klopp. Após Xabi Alonso anunciar a sua permanência no Bayer Leverkusen, o clube inglês recalculou a rota e já tem um novo treinador na mira.
Trata-se de Rúben Amorim, atual técnico do Sporting. Segundo a emissora britânica Sky Sports, os Reds têm um acordo verbal com o português para assumir o comando técnico do clube a partir do meio deste ano.
A imprensa inglesa aponta que as conversas entre o Liverpool e Amorim estão avançadas, e os termos financeiros estão alinhados para ambas as partes. O português assinaria um contrato por três temporadas, válido até 2027.
Na última semana, Rúben Amorim, em uma entrevista coletiva, foi perguntado sobre o futuro no comando técnico do Sporting. O português não falou sobre uma possível saída, tampouco garantiu a sua permanência.
“Não posso garantir que ficarei no Sporting na próxima temporada. Não posso dizer isso como Xabi Alonso fez. Temos tempo para discutir o meu futuro, faremos isso no momento certo. Agora, o foco é em ganhar títulos e depois veremos o que acontece.”, disse o treinador.
Ainda de acordo com a Sky Sports, a negociação por Rúben Amorim depende do acerto financeiro entre Liverpool e Sporting, já que o clube português tem contrato com o técnico válido até 2026.
A liberação do profissional dependerá do pagamento de uma multa rescisória avaliada em € 20 milhões (aproximadamente R$ 109,2 milhões na cotação atual), segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Rúben Amorim
Natural de Lisboa, o treinador de 39 anos está no comando técnico do Sporting desde 2020. Anteriormente passou pelo Casa Pia, como auxiliar, e pelo Braga.
Especulações por Xabi Alonso
Pelo bom rendimento no Bayer Leverkusen, Xabi Alonso foi especulado como treinador de dois gigantes europeus. Liverpool-ING e Bayern de Munique-ALE estarão sem treinadores ao final da atual temporada e sondaram o ex-jogador, que teve passagem vitoriosa pelos dois times. No entanto, o espanhol de 42 anos, afastou as especulações.
“É preciso analisar bem todas as decisões, e a gente tenta sempre acertar. Neste momento, eu sinto que o Leverkusen é o lugar certo para eu me desenvolver como treinador”, disse em entrevista coletiva no dia 29 de março deste ano.