Bebê vítima de tiroteio no RJ recebe alta; Irmã de três anos segue internada
Durante a troca de tiros, em Seropédica, quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas crianças; um estudante universitário de biologia foi morto
O bebê de apenas um ano, baleado em uma troca de tiros nesta segunda-feira (8), em Seropédica, na Baixada Fluminense, recebeu alta hospitalar após ser atingido no joelho.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, a criança foi internada no Hospital Adão Pereira Nunes, onde passou por exames que não constataram fraturas. Após o atendimento, a criança retornou para casa.
A irmã, de 3 anos, foi atingida por dois disparos, sendo que uma bala ficou alojada na coluna cervical. De acordo com o hospital, a menina está sendo acompanhada por equipes de neurocirurgia e interdisciplinar e o estado de saúde dela é considerado regular.
A mãe das duas crianças, uma mulher de 34 anos, levou um tiro na perna e já recebeu alta.
Estudante universitário morto
Durante a troca de tiros, no centro da cidade, o estudante universitário Bernardo Paraíso, de 24 anos, acabou morto. Ele foi baleado em frente a um supermercado.
Por nota, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas nesta terça-feira (09/04), em decorrência da morte do aluno de biologia.
No comunicado, a UFRRJ também lamentou a escalada da violência no estado e cobrou medidas urgentes para conter a situação.
Confronto entre criminosos leva pânico aos moradores
Na tarde desta segunda-feira (08/04), bandidos fortemente armados se enfrentaram no centro de Seropédica, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes do Batalhão de Queimados (24° BPM) foram acionados para apurar o tiroteio. Chegando ao local, encontraram o estudante universitário morto.
Ainda segundo a PM, um outro homem que estava ferido foi preso. E com ele, a polícia apreendeu um fuzil e uma arma. Além disso, uma granada foi encontrada perto do corpo do estudante.