Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Haddad se torna fiel da balança sobre eventual troca na Petrobras, dizem fontes

    Presidente Lula sinalizou a um grupo de aliados que, antes de tomar qualquer decisão, ouvirá a opinião do ministro da Fazenda

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tornou-se uma espécie de fiel da balança na decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre uma possível mudança no comando da Petrobras.

    Segundo apurou a CNN, o presidente sinalizou a um grupo de aliados que, antes de tomar qualquer decisão, ouvirá a opinião do ministro.

    A avaliação é de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que também costuma ter ascendência sobre as opiniões do presidente, acabou tomando partido do ministro de Minas e Emergia, Alexandre Silveira.

    O ministro palaciano entrou em conflito com posições recentes do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

    Em oposição a boa parte do governo, Haddad tem sinalizado receio em uma troca abrupta na empresa estatal. Ele defende que, caso o presidente decida pela saída de Prates, uma mudança seja feita com cautela.

    Neste domingo (7), Lula convocou uma reunião de emergência para discutir o assunto. Haddad, por exemplo, antecipou retorno à capital federal.

    Horas depois, no entanto, o presidente desistiu do encontro, por avaliar que precisava refletir melhor sobre o assunto, e marcou uma audiência com Haddad para o final da tarde desta segunda-feira (8).