Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nove foragidos da Justiça são presos durante concurso para PM do RJ

    Um dos candidatos era procurado por um homicídio que aconteceu em 2016, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense; eles não tiveram os nomes revelados

    Isabelle Salemeda CNN

    Nove candidatos a soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram presos neste domingo (7) depois de realizarem o concurso para entrar na corporação. Todos tinham mandados de prisão em aberto e não tiveram as identidades reveladas. Um deles era procurado por um homicídio que aconteceu em 2016, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 

    De acordo com a PM, a Subsecretaria de Inteligência realizou uma operação em conjunto com a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal e com os Batalhões das Áreas para cumprir os nove mandados de prisão contra os candidatos. Eles foram levados para delegacias após o término da prova. 

    Mais de 117 mil candidatos se inscreveram para disputar as 2 mil vagas oferecidas no concurso, que é para recompor o efetivo da corporação. O salário inicial é de pouco menos de R$ 3 mil reais e chega a R$ 5.233,88 após a realização do curso e formação da PM.  

    O concurso foi retomado depois que o processo, aberto no ano passado, foi anulado por suspeita de fraude. Dessa vez, a organização ficou com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

    São nove etapas. Nesta primeira, os candidatos fizeram 50 questões de múltipla escolha divididas matérias como língua portuguesa, matemática e noções de Direito. 

    Tópicos