Campanha eleitoral deste ano encerra estética hollywoodiana no PT
Comunicação deve focar em diálogo com eleitorado das classes mais baixas
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve aderir a uma nova estética para a campanha eleitoral deste ano. Segundo informações obtidas pela âncora da CNN Daniela Lima, a sigla deve abandonar a publicidade “hollywoodiana”, de sofisticação.
O responsável pela campanha do PT será Augusto Fonseca. Conforme relataram petistas, o marqueteiro deve trazer elementos que comuniquem diretamente com os eleitores das classes mais baixas.
Em foco estará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo informações de Daniela, casará ainda este ano, aos 76 anos de idade.
Encontros do PT com evangélicos começarão pela Bahia
Para a campanha eleitoral de 2022, o PT monta estratégias para dialogar com o público evangélico –mais alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A premissa é de que o público será disputado nesse eleição.
A primeira agenda do partido de Lula com o grupo religioso acontece já na semana que vem, na Bahia, segundo informação do analista de Política da CNN Leandro Resende. O pastor Paulo Marcelo Schallenberger, que lidera os planos de aproximação, visitará cidades do estado.
O objetivo principal do partido é solidificar o eleitorado evangélico, principalmente no Nordeste.
Em termos de campanha, a comunicação deve utilizar fortemente os grupos de WhatsApp e demais redes sociais, como Instagram e Facebook.
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.