Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Média móvel de casos de Covid cai pelo 14º dia seguido; de óbitos, pelo 3º

    Média móvel chegou a 98.872 — o número mais baixo desde 18 de janeiro

    Cristine Rochol/PMPA

    Kaluan Bernardoda CNN

    O Brasil registrou 133.563 casos de Covid-19 e 999 óbitos pela doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (23).

    Com isso, o país teve queda na média móvel de casos pelo 14º dia consecutivo, chegando a 98.872 — o número mais baixo desde 18 de janeiro.

    Já a média móvel de óbitos também começa a dar sinais de arrefecimento e revelou queda pelo terceiro dia consecutivo, chegando a 806, menor número desde 7 de fevereiro.

    As médias móveis consideram a média dos números registrados nos últimos sete dias e servem para acompanhar os números da pandemia sem eventuais distorções causadas por subnotificações aos finais de semana.

    Ao todo, desde o início da pandemia, o país já registrou 28.484.890 casos de Covid-19 e 646.419 óbitos pela doença.

    Fiocruz inicia pré-qualificação para exportar vacina 100% brasileira

    Depois de ter oferecido à AstraZeneca a possibilidade de disponibilizar doses da vacina 100% nacional contra a Covid-19, para que sejam oferecidas à Organização Mundial de Saúde (OMS) para o mecanismo de solidariedade internacional Covax Facility, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deu início ao processo de pré-qualificação do imunizante. Leia mais.

    Mortes por Covid-19 no estado de São Paulo caem pela primeira vez em 2022

    Pela primeira vez desde o início do ano de 2022, as mortes em decorrência da Covid-19 caíram em todo o estado de São Paulo. A informação foi divulgada pelo governador João Doria (PSDB), em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (23).

    Os óbitos causados pelo coronavírus diminuíram em 11% durante a última semana epidemiológica. A tendência vem após uma redução nas internações, tanto nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e nas enfermarias. Em comparação com o pico das internações, em 28 de janeiro, quando 11.541 pessoas estavam hospitalizadas em decorrência da Covid-19, houve uma queda de 46% – a chamada “terceira onda”, quando houve o último pico, foi causada pela variante Ômicron, de alta transmissibilidade. Leia mais.