Presidente do Republicanos diz que ‘não há nada certo’ sobre apoio a Rodrigo Garcia em SP
Atual vice-governador de São Paulo é pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB; Republicanos também estuda apoiar Tarcísio de Freitas
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, disse à CNN que “não há nada certo” sobre apoiar o pré-candidato do PSDB e atual vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao Palácio dos Bandeirantes nas eleições deste ano.
O partido de Pereira faz parte do governo João Doria e tem a gestão da secretaria de Esportes, liderada por Aildo Rodrigues Ferreira.
Garcia deu uma entrevista nesta segunda-feira (21) para o canal do Youtube de Pereira. Isso acontece dias após o presidente do Republicanos se encontrar com o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, apoiado por Jair Bolsonaro (PL) para uma possível candidatura ao governo paulista.
Questionado sobre a possibilidade de apoio ao ministro da Infraestrutura, Marcos Pereira disse que “há espaço para tudo”.
A negociação passaria pelo apoio de Tarcísio a um nome indicado pelo Republicanos ao Senado – o convite para ocupar a vaga foi feito ao apresentador José Luiz Datena.
À CNN, Rodrigo Garcia negou que a aproximação de Marcos Pereira com Tarcísio tenha causado desconforto e diz que aposta na manutenção da aliança com o partido para outubro – sob argumento de que conta com apoio da bancada federal.
O vice-governador deverá assumir o Palácio dos Bandeirantes no dia 2 de abril, após saída de João Doria para se dedicar à campanha presidencial.