Mutirão em Petrópolis, vacinação contra Covid em escolas de São Paulo e mais de 21 de fevereiro
Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia
O mutirão para identificação dos mais de 100 desaparecidos após as chuvas em Petrópolis, a vacinação contra Covid-19 em escolas em São Paulo e a investigação da Procuradoria-Geral da República sobre o “apagão de dados” da pandemia no Ministério da Saúde estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 18 de fevereiro.
Mutirão em Petrópolis
A Polícia Civil do Rio de Janeiro irá começar nesta segunda-feira (21) um mutirão para identificação de pessoas desaparecidas após as chuvas que atingiram Petrópolis. Equipes vão coletar o DNA de familiares das vítimas para auxiliar no processo. Até o momento, mais de 100 pessoas ainda estão desaparecidas na região serrana do Rio, além de mais de 170 mortes que já foram confirmadas.
Desalojados e desabrigados
Quase 85 mil pessoas estão fora de casa no Brasil por conta de chuvas desde o fim de 2021, segundo um levantamento da Agência CNN. O número inclui pessoas desalojadas e desabrigadas de sete estados que foram afetadas por fenômenos climáticos: Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.
Apagão no Ministério da Saúde
A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu investigação para apurar o “apagão de dados” no Ministério da Saúde. A manifestação da PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF) busca analisar a responsabilidade do ministro Marcelo Queiroga sobre a falta de informações relativas à pandemia após o ataque hacker ao sistema da pasta no último mês de dezembro.
PEC dos Combustíveis
O Senado Federal deve analisar nesta semana duas propostas que tratam do preço dos combustíveis no Brasil. Os dois projetos que tramitam na casa têm previsão de serem votados na sessão de quarta-feira (23).
Vacinação em escolas
A cidade de São Paulo começa hoje a vacinação contra a Covid-19 nas escolas municipais. O objetivo, segundo a Prefeitura, é acelerar a imunização de crianças. Até o momento, mais de 74% das crianças de 5 a 11 anos receberam pelo menos uma dose da vacina na capital paulista.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br