Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cruzeiro empata com o Villa e pode perder liderança do Mineiro para o Atlético

    Com vários reservas, time contou com o quinto gol de Edu para evitar a derrota no Independência

    Leandro Silveiracolaboração para a CNN , em São Paulo

    O Cruzeiro pode deixar escapar a liderança do Campeonato Mineiro. Após uma série de quatro vitórias, só empatou por 2 a 2 com o Villa Nova, neste domingo (20), no Independência, onde atuou com um time misto. Assim, deu ao Atlético a chance de ultrapassá-lo na conclusão da oitava rodada.

    Afinal, o Cruzeiro está com 19 pontos, três a mais do que o seu rival, que visitará o Pouso Alegre, no próximo sábado, e assumirá a liderança em caso de triunfo. Já o Villa Nova chegou aos 9 pontos, em sétimo lugar.

    Intenso no ataque, o Cruzeiro cometeu muitas falhas na defesa, diante de um adversário armado para contra-atacar e que marcou com Wesley e em um gol contra de Geovane Jesus.

    Vitor Roque fez o primeiro gol do time da casa e Edu, que saiu do banco no intervalo, anotou pela quinta vez no Campeonato Mineiro, se igualando a João Diogo, da Caldense, na artilharia da competição e ultrapassando o atleticano Hulk, que está com quatro.

    Motivado pela estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro vai visitar o Sergipe, em Aracaju, o técnico Paulo Pezzolano optou por escalar um time misto diante do Villa Nova, só repetindo quatro titulares da vitória sobre o Uberlândia, na quinta-feira – Rafael Cabral, Oliveira, Waguininho e Willian Oliveira, volante que atuou improvisado na zaga. Além disso, Miticov, Fernando Canesin e Vitor Roque tiveram a primeira chance como titulares.

    Com essas alterações e novidades, o Cruzeiro foi um time intenso no setor ofensivo no primeiro tempo, mas que também cometeu muitos erros na defesa contra um adversário fechado e que apostava nos contra-ataques. E foi assim que abriu o placar no Independência. Aos 17 minutos, Gustavo Creci cruzou rasteiro e Geovane Jesus, ao tentar cortar, mandou a bola para o próprio gol.

    A reação do Cruzeiro, porém, foi imediata. No lance seguinte, aos 18, Glaycon espalmou uma finalização de Fernando Canesin, mas Vitor Roque apareceu para mandar o rebote para as redes, marcando, aos 16 anos, o seu primeiro gol entre os profissionais. A igualdade imediata poderia trazer tranquilidade ao time, mas isso não aconteceu.

    Se buscava atacar o tempo todo, o Cruzeiro dava muitos espaços para o Villa, que acertou o travessão aos 22, em disparo de fora da área de Mosquito. E o gol saiu aos 34. Após cobrança de escanteio e desvio para a pequena área, Wesley chegou antes de Rafael Cabral e empurrou a bola para as redes. O terceiro quase veio aos 47, em mais um chute de fora da área de Mosquito, defendido pelo goleiro cruzeirense.

    Com a desvantagem, Pezzolano mudou o time no intervalo, promovendo a entrada do artilheiro Edu. E o Cruzeiro teve boa chance em jogada de bola parada aos 2 minutos, quando Geovane Jesus cabeceou para fora, após levantamento de Filipe Machado. Foi o início de uma pressão que se transformou em gol aos 14. No lance, Edu recebeu passe de Canesin na área, dividiu com Kadu e chutou forte para empatar o placar em 2 a 2.

    O Cruzeiro, que perdeu Pezzolano, expulso por reclamação com a arbitragem, voltou a falhar na defesa, o que quase rendeu gol de Renan Mota, aos 24 minutos, para o Villa Nova. Mas também era muito mais intenso do que no primeiro tempo, quase marcando em jogada individual de Vitor Roque, aos 28, e em chute de fora da área de João Paulo, aos 37. Mas nem os dez minutos de acréscimos foram suficientes para o time conseguir a virada no Independência.

    Edu jogador do Cruzeiro durante partida contra o Villa Nova no estádio Independência pelo campeonato Mineiro 2022 / Alessandra Torres/Estadão Conteúdo (20/02/2022)

    Patrocinense respira

    Na briga contra o rebaixamento, o Patrocinense deixou a zona da degola ao vencer o Tombense por 2 a 1, em casa e de virada, neste domingo. Assim, chegou aos sete pontos, em nono lugar, logo atrás da equipe de Tombos, que tem a mesma campanha e vantagem nos critérios de desempate. Uberlândia e Pouso Alegre, que ainda vão jogar nesta rodada, ocupam as duas últimas posições.

    O Tombense abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com Everton Galdino, após falha da defesa do Patrocinense, que reagiu na etapa final. Igor Maduro, em finalização de dentro da área, empatou o jogo aos 13, após passe de Aslen. E o próprio Aslen, de cabeça, marcou o gol da virada aos 16.

    Resultados e agenda

    A 8ª das 11 rodadas do Campeonato Mineiro começou no sábado com dois jogos: Athletic 1 x 0 Democrata de Governador Valadares e URT 0 x 0 América. E ainda serão disputados mais dois duelos. Na terça-feira, o Uberlândia vai receber a Caldense. No sábado de carnaval, o Atlético visitará o Pouso Alegre.

    Tópicos