Protagonista de “Renascer”, Juan Paiva viverá motoboy em “Justiça 2”
Breno da Matta, que vive o Pastor Lívio na novela, também estará presente na trama
Sucesso no remake de “Renascer”, Juan Paiva estreará como protagonista em uma outra produção da TV Globo. Depois de mais de oito anos, a série “Justiça” ganhará sua segunda temporada, prevista para estrear no dia 11 de abril.
Na trama escrita por Manuela Dias, o ator de 26 anos interpretará Balthazar, um jovem motoboy criado por sua avó, Dona Regina (Dja Marthins).
Vindo de uma realidade simples, o rapaz, que trabalhava como entregador de um restaurante, se verá desempregado após Nestor (Marco Ricca) demitir os funcionários e usar aplicativos de delivery. Além de Balthazar, Larissa (Jéssica Marques), sua namorada, também será demitida.
Apesar da promessa de que eles irão receber todos os seus direitos, isso não acontecerá. Inconformado com a situação, o personagem de Juan Paiva decidirá confrontar os antigos chefes.
No entanto, na mesma noite o restaurante sofrerá um assalto. A coincidência fará com que Nestor acuse Balthazar de ter cometido o crime. Desta forma, o protagonista será preso injustamente e cumprirá uma pena de sete anos de reclusão.
“É importante dar voz às pessoas que sofreram e sofrem injustiças. O Balthazar é honesto, íntegro, procura fugir dos erros. Ele quer o bem da avó e da namorada, quer melhorar de vida e está sempre na batalha. Ele tem respeito por todas as pessoas”, comenta Juan Paiva em comunicado encaminhado à imprensa.
De acordo com ele, seu personagem em “Justiça 2” tem muito a ver com João Pedro de “Renascer”. “Eles conversam muito na questão de não abaixar a cabeça e de lutar pelos seus direitos”.
A série liberará quatro episódios a cada semana, sempre às quintas-feiras, acompanhando a retomada da vida de quatro personagens após deixarem a cadeia.
Ambientada em Brasília e Ceilândia, a nova temporada da produção ainda contará com nomes como Leandra Leal, Paolla Oliveira, Murilo Benício, Belize Pombal, Nanda Costa, Alice Wegmann, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Maria Padilha, Gi Fernandes, Danton Mello, Fábio Lago.